Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Ações de Segurança Pública reduzem criminalidade no Estado

por Ivan Sgarabotto

Houve quedas de latrocínio, extorsão mediante sequestro, estelionato, homicídios e furtos

Foto: Divulgação

Os crimes de latrocínio (roubo com morte da vítima) tiveram redução de 46,3% no Rio Grande do Sul, no primeiro trimestre de 2015, em comparação com o mesmo período do ano passado. Houve quedas também de extorsão mediante sequestro (62,5% menos), estelionato (23,2%), homicídios (5,2%) e furtos (9,1%).

O secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, afirma que a queda ocorreu em razão da mudança de estratégia adotada este ano. "Conseguimos baixar estes índices com ações em dois eixos principais, nas 19 cidades onde 80% dos delitos acontecem, e com prevenção e repressão da violência", ressalta.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) vem trabalhando com um plano estratégico focado na diminuição, principalmente, dos crimes que causam maior impacto na população. Entre eles, estão homicídio, tráfico de drogas, roubo e furto.

De acordo com o Departamento de Gestão de Estratégia Operacional da SSP, ainda resta diminuir roubos de veículos (que tiveram aumento de 23,1% no primeiro semestre) e outras formas de roubo (crescimento de 24%). Os dados foram computados dia 7 de abril e divulgados nesta segunda-feira, 13.r

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais