Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

AGACI participa da mobilização de sábado

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Concentração será na Praça da Martini

Foto: Divulgação

Um grupo de ciclistas da região estará realizando uma mobilização no sábado, 16/01, em Bento Gonçalves. O objetivo é conscientizar motoristas e ciclistas sobre a necessidade de respeito às leis de trânsito, além de melhores condições de segurança.

A mobilização terá início às 15h, em frente à PRF de Bento, na BR-470.  A iniciativa surge após atropelamento de três ciclistas no sábado, dia 9.01, na BR 470, em Garibaldi.

Os ciclistas de Garibaldi também vão participar deste mobilização, segundo o presidente da AGACI – Associação Garibaldense de Ciclismo, Cristian Lazzari. Lazzari diz que por pouco não estava junto com esse grupo, mas devido a mudança de plano, de última hora, combinou com os amigos aguardá-los em casa.

Foi um choque quando recebeu a notícia de que eles tinham se acidentado e foi até o local, junto com outro ciclista que também iria fazer este passeio até a Rota Romântica, na região de Gramado. Disse que os três que se machucaram estão em casa. O Anderson Rossi foi quem sofreu maiores lesões e deverá ser submetido a nova cirurgia, nos próximos dias. Os outros dois estão em recuperação.

Nas redes sociais surgiu um debate sobre o uso de rodovias pelos ciclistas e Lazzari diz que todo o atleta treina para disputar competições e os ciclistas e motoristas conseguem ter um bom convívio caso haja respeito. O trânsito, segundo ele, é feito de gente. É preciso cuidar e respeitar uns dos outros, podemos viver, sim, em harmonia

(manifestação em ouça a notícia)

Os ciclistas de Garibaldi que desejarem participar da manifestação poderão estar às 13h30min na Praça da Martini de Garibaldi, onde haverá a concentração para após se deslocar a Bento. Em Carlos Barbosa a concentração será às 13h, no Parque da Estação.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais