Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Duas igrejas são fechadas por descumprirem decretos em Garibaldi

por Denise Furlanetto

Outros estabelecimentos estão na mira dos fiscais

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (11.05), a prefeitura fechou duas igrejas evangélicas por descumprirem decreto municipal e estadual. As igrejas não tem permissão de abertura para evitar aglomerações de pessoas, diante da pandemia do coronavírus. A informação é do secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Carlo Mosna que afirma que no primeiro momento os fiscais notificaram todas as igrejas para que não façam cultos presenciais. A maioria das igrejas está respeitando o decreto, mas duas insistiram em realizar os seus cultos e foram fechadas.

O secretário não informou os endereços destas igrejas, mas avisa que isso poderá ocorrer também em bares e outros estabelecimentos que insistirem em desrespeitar as medidas que tem por objetivo conter o avanço da pandemia do coronavírus. Tem alguns bares, dois ou três, que as pessoas vêm denunciando e que os proprietários já foram notificados, mas que se seguirem descumprindo terão este mesmo tratamento.

O secretário diz que o telefone de contato para denúncias 24 horas é o 3462 8258. Após o expediente este número passa para o siga-me onde secretários em rodízio ficam em plantão. Até às 22h, os fiscais da prefeitura é que fazem a verificação das denúncias e após este horário a Brigada Militar realiza o auxílio. Existem denúncias de eventos particulares que os fiscais não têm autorização para entrar. Mas a denúncia é registrada e encaminhado o pedido ao Ministério Público que em caso de reincidência poderá ocorrer a fiscalização.

O secretário diz que a grande maioria está consciente e vem cumprindo as determinações, preocupados com a sua saúde e saúde da família.


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais