Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Polícia prende o quinto investigado pela morte do menor e duas tentativas no Vila Nova em Carlos Barbosa

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais do 1° e 2° distrito de Bento Gonçalves, em apoio à Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa, efetuaram a prisão de Taylon Steffani dos Santos Sanches, de 32 anos, na área central de Bento Gonçalves, na tarde desta terça-feira, 10/08. Ele é investigado como motorista do veículo que levou os criminosos até o bairro Vila Nova, em Carlos Barbosa, onde foi cometido um crime e dois atentados, no dia 2 de julho.

O alvo seria um morador de Garibaldi que havia saído minutos antes da lavagem. A ordem para matar foi dada por Anderson Nunes Dal Santo, 23 anos, que está recolhido no presídio de Bento Gonçalves. O morador de Garibaldi teria atirado em Anderson que agora está prometido de morte.

Na ocasião, foi morto Muriel do Nascimento da Silva, 17 anos, por engano e dois ficaram feridos. A mãe de Muriel disse que o garoto, saiu da lancheria onde trabalhou ao meio-dia e foi ajudar os amigos na lavagem. Naquele local, acabou sendo morto.

Dos sete indiciados, agora são cinco presos. Além de Taylon  e Anderson, estão presos José Eduardo Soares (o Espeto), Gustavo Mendonça Alves e Lucas Toral Raldi que foram capturados em Garibaldi, no dia 3 de julho, inclusive com armas.

Crime do sábado - No sábado, 3 de julho, dois homens mataram a tiros Rodrigo Alessandro dos Santos, o Seco, 40 anos, dentro de um apartamento no bairro Triângulo. Armas do mesmo calibre do dia anterior foram usadas. Conforme o inquérito, neste caso, o mandante do crime foi o mesmo da lavagem, ou seja Anderson que deu a ordem de dentro do presídio. Assim, ele foi indiciado também neste crime juntamente com outros quatro suspeitos. 

Os demais indiciados são José Eduardo Soares, o Espeto, que seria um dos atiradores, Gustavo Mendonça Alves, 22 anos, seria o segundo atirador, Paulo Benildo Pomina Nunes, o Nanico, 28 anos, cunhado de Rodrigo que teria mostrado o endereço das vítimas e aguardou no Uber, e Lucas Toral Raldi, 26 anos, motorista do Uber que transportou os atiradores. Anderson estava preso por delito praticado em Garibaldi. Ele foi mandante dos dois crimes.

O delegado Marcelo Ferrugem aguarda os laudos dos exames de balística, mas está convicto, conforme publicação do Jornal Contexto, que as armas utilizadas nos dois crimes sejam as mesmas. A balística, segundo o delegado, deverá comprovar que as armas apreendidas com os suspeitos logo após o segundo homicídio tenham sido usadas nos dois crimes. Um dos atiradores foi o mesmo nos dois homicídios, o Espeto, principal executor dos crimes. Ele acredita que as prisões feitas pela Brigada Militar logo após o segundo fato evitaram mais mortes. Ficou claro que as facções criminosas Os Abertos e Os Manos estão em guerra. O Espeto é apontado como principal executor dos Abertos. Apesar dos seus 19 anos, ele é um cara fora de controle, fora da curva, disse o delegado. Com certeza a declarada briga de facções teria mais mortes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais