Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Homem tenta aplicar 'golpe do asfalto' em moradores de Garibaldi

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Golpe já tinha sido aplicado em cidades de Santa Catarina

Foto: Ilustração

Os golpes pela internet e redes sociais tem se renovado constantemente. Desta vez, o “golpe do asfalto” quase atingiu duas pessoas de Garibaldi.

Tudo começou quando um empresário, que tem sua pequena empresa instalada na Incubadora Empresarial do Município, recebeu um contato via WhatsApp de um homem que se identificava como sendo de uma empresa de pavimentação da região. Segundo este homem, eles haviam pavimentado uma estrada em outro município e haviam sobrado algumas cargas. Alegando que não podia descartar o material na natureza, ele ofereceu-se para pavimentar a frente da empresa ou outro local de interesse do empresário. Este, por sua vez, inicialmente achou a oportunidade interessante e entrou em contato com o presidente da comunidade em que reside, a fim de tentar pavimentar o entorno do salão e igreja.

O golpista solicitou que eles enviassem vídeos e fotos do local. Até então, a suposta pavimentação sairia de graça. Já num segundo momento, o homem alegou que precisava comprar o piche para fazer a base do asfalto, e passou a pedir um valor de mais de R$ 1,5 mil para os dois, o qual podia ser depositado via Pix. Como desconfiaram da ação, principalmente pelo fato de que a chave pix era um e-mail e não um CNPJ, o empresário e o presidente da comunidade pesquisaram na internet e descobriram que este é um golpe que já havia sido aplicado em Santa Catarina, e não transferiram nenhum valor. Na manhã desta quarta, 11/05, eles farão o registro da tentativa de golpe junto à Delegacia de Polícia de Garibaldi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais