Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

“Garibaldi tem consumo de droga por demais”, afirma delegado

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Os 15 quilos de drogas, entre maconha e cocaína, apreendidos em São Roque Figueira de Mello e que deu um prejuízo, de acordo com a polícia, de R$ 98 mil ao crime organizado, é uma prova de que é grande o consumo de droga em Garibaldi.

Segundo o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, tanto a polícia civil, quanto a Brigada Militar e Justiça local têm como prioridade a luta diária de combate ao tráfico de drogas. Esta grande apreensão, diz Clóvis, traz um alerta à sociedade para que reflita sobre o rumo que está tomando.

“Está quantidade de droga apreendida, 15 quilos, é parte do que está chegando à cidade. Isto mostra que tem muitos dependentes. E este crime está diretamente ligado a pequenos furtos em residências da cidade e interior, como de botijões e outros objetos que acabam por alimentar o crime. E esta droga não seria mandada para Bento ou outros municípios. Ela é consumida e vendida aqui”, esclarece o delegado.

O delegado também diz que preciso pensar na prevenção e na terapia aos dependentes. De acordo com um estudo para cada dependente químico existem outras quatro pessoas afetadas, perdendo qualidade de vida.

“É preciso trabalhar a prevenção às drogas, fortalecer o Conselho Municipal Anti Drogas - COMAD, terapia aos doentes o que já é oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde, inclusive com tratamentos gratuitos.”, destaca ele.
 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais