Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Operação da Polícia Civil contra o tráfico prende sete em Bento Gonçalves

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Batizada de 'Operação Cuba', ação envolveu sete policiais

Foto: Polícia Civil/Divulgação

A megaoperação desencadeada pela Polícia Civil nesta quinta-feira resultou em sete presos e apreensão de armas, celulares , dinheiro e veículos. Ela foi batizada de Operação Cuba, e cumpriu 17 mandados de busca e apreensão, envolvendo 86 policiais. A concentração do grupo antes de partir para a operação ocorreu no Galpão Crioulo Provincia de São Pedro, ao lado da Delegacia de Polícia de Garibaldi.

As investigações da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves iniciaram no começo de 2020 e identificaram dois grupos suspeitos de chefiar o tráfico de drogas nos bairros Tancredo Neves e Conceição, locais que concentram a maior parte dos homicídios de Bento neste ano. Um dos grupos seria liderado, inclusive, por um homem que está preso na Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. Todos os investigados pertenceriam a uma única facção criminosa, mas haveria rivalidade e disputa pelos pontos de tráfico.

Foram presos em flagrante pelos agentes cinco homens e duas mulheres. Além disso, foram apreendidos um revolver, 549 gramas de cocaína, 175 pontos de LSD, 19 celulares e R$ 1,1 mil em espécie. Quatro veículos dos investigados foram recolhidos. Os presos serão indiciados por tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse de drogas e porte de armas. Além dos mandados de busca e apreensão, a Polícia Civil também solicitou mandados de prisão preventiva contra nove pessoas. O Ministério Público referendou a solicitação, mas ela foi negada pelo judiciário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais