Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mãe apedreja Conselho Tutelar pela inconformidade de entregar filho

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

A mulher, de 37 anos, foi conduzida à delegacia de polícia

Na tarde desta terça-feira, 05/05, por volta das 15h30min, a Brigada Militar realizou apoio ao Conselho Tutelar e ao Oficial de Justiça para o cumprimento de um mandado judicial de busca e apreensão de um menor de idade de 12 anos. Os pais são moradores da Rua Pinheiro Machado, Vale dos Pinheiros.

Na casa estava somente a mãe e dois filhos menores (um de 10 e outro de 12 anos). O pai estaria em outro município. O menino não esboçou nenhuma reação contrária e foi levado a um abrigo fora do município.

Uma hora após, inconformada com a atitude de retirar o filho de casa, a mulher foi até o prédio do Conselho Tutelar e jogou pedras contra os vidros da janela. A Brigada Militar foi acionada e prendeu a mulher de 37 anos, conduzindo-a até a delegacia de polícia, onde prestou depoimento e após foi liberada.

A decisão da justiça está baseada em uma série de fatos envolvendo dois filhos: uma menina de 15 e um menino de 12 anos, onde os pais querem impor algumas medidas que não são aceitas pelos filhos e, por vezes, são agredidos.

O casal havia perdido a guarda da menina e do menino para o avô materno. Após, a menina buscou proteção numa outra família, onde está atualmente. O casal tem mais um filho, um menor de 10 anos, que por hora não há nenhuma queixa.

Os profissionais da rede de proteção às crianças e adolescentes estão fazendo acompanhamento do comportamento deste menor. O prédio do Conselho Tutelar fica na Rua Batista João Carraro, ao lado da Praça da Martini. Em função da necessidade de troca dos vidros, o Conselho Tutelar não estará atendendo nesta quarta-feira, 06/05.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais