Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Policiais no Batalhão de Choque também circulam por Garibaldi

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

Sessenta policiais militares reforçam a segurança de Caxias do Sul e região desde a manhã desta quarta-feira, 4.11. O incremento no policiamento ostensivo se deve ao aumento de assassinatos, muitos cometidos com requintes de crueldade, caso dos esquartejamentos e das decapitações registrados na semana passada. A determinação partiu da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP).

Em Garibaldi, uma viatura do batalhão choque foi vista circulado pelas ruas da cidade, nesta quarta e quinta.

De acordo com o coronel Glauco Alexandre Braga, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), a operação especial é necessária diante do acirramento da violência em outubro, boa parte provocada pela guerra de facções criminosas.

Somente em Caxias, 14 pessoas foram mortas no intervalo de oito dias, entre os dias 25 de outubro e 1º de novembro. Em um ataque, uma família inteira foi executada na zona norte da cidade. Segundo o Coronel, estão sendo realizadas todas as modalidades de policiamento em Caxias e cidades da região com o objetivo de atuar nos principais acessos da cidade e entroncamentos, além de realizar patrulhamentos em bairros com maiores incidências de crimes.

A operação denominada “Inpulsa” está prevista para se estender até, pelo menos, o dia 15 de novembro, data do primeiro turno das eleições municipais. Contudo, o coronel afirma que a ação pode continuar sendo realizada na região mediante as ocorrências. A previsão inicial é de seguir até as eleições, em que o policiamento se desprende para o acompanhamento do pleito eleitoral, projeta, mas esse trabalho poderá ter sequência até que se normalize a situação.

Os 60 policiais integram os 3º e 4º Batalhão de Choque, de Passo Fundo e Caxias do Sul, respectivamente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais