Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Líder de facção nacional do tráfico de drogas é preso em Bento Gonçalves

por João Paulo Deluca

Uma vitória importante das forças de segurança do Rio Grande do Sul foi conquistada nesta sexta-feira em Bento Gonçalves. Um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), a maior facção criminosa do país, foi preso na manhã de hoje, 4 de setembro, em Bento. A prisão ocorreu durante uma operação do Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) - Núcleo Serra.

A operação, denominada “Sintonia”, ocorreu em conjunto com a Brigada Militar (pelo 3º BPAT), a fim de desarticular um braço do PCC estabelecido em Bento Gonçalves. Segundo informações repassadas pelo Gaeco, a investigação tem como foco uma rede de pessoas físicas e jurídicas ligadas à lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas e de outras atividades ilícitas comandadas pela maior facção criminosa do país, que tem origem em São Paulo.

Foram cumpridas 22 ordens judiciais, sendo 13 mandados de busca e apreensão e 9 medidas constritivas de indisponibilidade de imóveis e veículos. Dentre os bens atingidos pela indisponibilidade, estão veículos de luxo ostentados pelos investigados e residência de alto padrão, com comodidades como piscina aquecida, calefação, aquecimento solar e a óleo.

Na operação desta sexta-feira, foi preso o líder do grupo criminoso, com antecedentes por tráfico de drogas e homicídio, já anteriormente apontado como “Torre” (liderança) da facção paulista e responsável por laboratório itinerante que refinava grandes quantidades de cocaína mensalmente. Está sendo apurada a utilização de identidade falsa por tal indivíduo, que se encontrava foragido. A identificação do criminoso foi realizada por peritos do Departamento de Identificação do Instituto Geral de Perícias, que prestou apoio à operação.

Fotos: GAECO - Divulgação

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais