Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Delegado de Garibaldi diz que nesses seis primeiros meses foram apreendidos no município 22 quilos de entorpecentes

por Denise Furlanetto
Foto: Divulgação

O delegado Clovis Rodrigues de Souza em coletiva, na tarde desta quarta-feira, 01/09, no Galpão Crioulo Província de São Pedro, ao lado da delegacia de Polícia, apresentou um balanço das prisões, apreensões de drogas, casos de Lei Maria da Penha e ações visando a saúde e segurança das pessoas durante a pandemia. Os dados se referem aos primeiros seis meses do ano, com comparação dos primeiros seis meses do ano passado.

Alguns tipos de crimes tiveram diminuição e outros crescimento. O delegado enfatizou que em função da pandemia, em que as pessoas ficaram mais em casa, o que poderia ter provocado aumento nos casos de violência doméstica, o relatório aponta que os registros foram semelhantes ou em até alguns casos menores. É claro, disse o delegado, esses são os dados que chegam à delegacia, mas há muita subnotificação em que as vítimas não fazem a denúncia. Nos primeiros seis meses ocorreram 28 casos de ameaças ante 33 do ano passado.

Em vias de fato, aumentou de 6 para 10; outro tipo de crime que vem ocorrendo é o chamado Stalker, onde uma pessoa com obsessão por outra passa a persegui-la, mandar mensagens, seguir os passos da mesma e foram três os casos registrados. Não foi registrado nenhum feminicídio este ano, o que demonstra o trabalho eficiente da rede de proteção à mulher.

Sobre drogas, o delegado informou que foi realizada em 2021 a maior apreensão de maconha em um único local que se deu em São Roque Figueira de Mello. Este era um ponto de distribuição para os bairros do município. Foram apreendidos, em junho, 15 quilos de maconha. Somando as demais ações de combate ao tráfico de drogas, foram 22 quilos de entorpecentes apreendidos nestes seis primeiros meses do ano. O tráfico aumentou no município e se espalhou para praticamente todos os bairros.   Foram 24 pessoas presas por tráfico de drogas, enquanto no passado foram 16. 

Quantos aos casos de aglomerações, enquanto no ano passado as ocorrências envolviam pessoas daqui, neste ano tem se verificado nas ocorrências a participação de pessoas de fora que vem ao município para se encontrar.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais