Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Vereadores aprovam investimento para mudança no trevo de acesso a Tamandaré

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Obras serão executadas pela Prefeitura

Foto: Divulgação

Os vereadores garibaldenses estiveram reunidos virtualmente no fim da tarde desta quinta-feira, dia 21, e aprovaram por unanimidade dois projetos:


- Projeto de Lei Ordinária 32/2020, que dispõe sobre a concessão de auxílio-alimentação aos servidores públicos municipais. Devido as medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19), este projeto necessita de autorização legislativa para concessão do auxílio-alimentação aos sábados, durante a compensação do calendário escolar.

 

- Projeto de Lei Ordinária 33/2020, que autoriza a abrir crédito especial no montante de R$ 1.839.462,20 (um milhão, oitocentos e trinta e nove mil, quatrocentos e sessenta e dois reais e vinte centavos) e a reduzir dotação orçamentária. Esses recursos serão destinados a investimentos como execução do trevo de acesso à Tamandaré, na RSC 453 - Km 103, onde o município pretende fazer os trabalhos devido às dificuldades financeiras do Estado; reforma na EMEI Criança Esperança por problemas de infiltração de água no telhado, bem como da estrutura de madeira que apresenta trechos em decomposição, entre outros.

Sessões virtuais - De acordo com o presidente da Casa Legislativa, José Bortolini, as sessões estão acontecendo de forma virtual, de prevenção ao coronavírus. Neste tempo, não estão acontecendo as sessões ordinárias, somente extraordinárias e se realizam quando há necessidade de serem votados projetos e audiências públicas para cumprir o que determina a legislação de prestação de contas.

Em entrevista à Rádio Garibaldi, Bortolini disse que também a Câmara teve que se adequar a este momento que estamos vivendo, com o objetivo de cuidar das pessoas que ali atuam, funcionários e os próprios parlamentares. A atual estrutura do plenário não possibilita o distanciamento que é uma medida para se evitar a disseminação do vírus. Por este motivo, as sessões seguirão neste novo formato. Os funcionários estão se revezendo no trabalho presencial e o restante do tempo em home office. Ele destacou que vários projetos foram aprovados, mas o que tem demandado maior investimento por parte do Executivo é o investimento em saúde. Em diversos projetos, foram destinados à Saúde somente neste ano R$ 2 milhões e 350 mil visando enfrentamento desta pandemia.

Entrevista em escute a notícia


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais