Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

População de Garibaldi volta a enfrentar o drama da falta de água

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Em depoimento à Rádio Garibaldi, moradora do Chácaras conta que a família desenvolveu até uma rotina para adaptar-se ao problema

Depois de uma semana de chuva e tempo instável, o sol apareceu no final de semana e as famílias aproveitaram o dia para abrir a casa, mas lavar a roupa que estava acumulada, nem todas puderam fazer, porque faltou água.

Em bairros como o Chácaras, Vale dos Pinheiros, Juventude, parte do São Francisco, Alfândega, Cairú, Santa Terezinha e Ferroviário, a água começou a faltar ainda pela manhã, por volta de 7h. O reabastecimento total só voltou entre 19h e 20h.

A Unidade Móvel da Rádio Garibaldi esteve no bairro Chácaras na manhã desta segunda-feira, 20/07, na rua Borges de Medeiros e ouviu a indignação da moradora Margarida Ecker, que constantemente enfrenta o problema da falta de água. Margarida contou que a família, inclusive, desenvolveu uma rotina para adaptar-se à falta de água, de tão comum que é o problema. Ela disse que na sexta-feira, já prevendo a falta, sua família lavou parte da roupa até as 22h. No sábado pela manhã, a água faltou às 7h e voltou somente às 19h30min. Ela conta que a ausência é constante, e isso afeta a maior parte das famílias da região.

Em contato com a Corsan, a servidora Juliana Felibin, disse que estourou um cano da rede de distribuição de água de grande volume, na rua Vicente Dal Bó, quase esquina com a Manoel Peterlongo, o que provocou o rápido desabastecimento. Foi um vazamento que demandou tempo para ser descoberto, porque a água escorria para dentro de um bueiro.

Ouça o desafabo da moradora e o drama de sua família clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais