Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Lixo acumula-se nas margens dos trilhos e da rua Ercílio Flores

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Itens vão desde roupas, restos de construção e até sofá

Foto: João Paulo Deluca

A quantidade de lixo nas proximidades da rua Ercílio José Flores, no bairro Três Lagoas, tem chamado a atenção de moradores e motoristas que trafegam pela rua. Diversos deles entraram em contato com a reportagem da Rádio Garibaldi para denunciar uma série de locais que viraram verdadeiros depósitos de lixo nas proximidades dos trilhos e próximo à chamada "ponte seca", o viaduto da RSC 453 sob a rua Ercílio José Flores.

No lado direito dos trilhos, no sentido Garibaldi-Carlos Barbosa, há tempos vem sendo depositadas sacolas de lixo dos mais diversos materiais. Os itens vão desde lixo orgânico e restos de jardinagem a até roupas, muitas das quais em bom estado de conservação e que poderiam ser doadas para a Campanha do Agasalho. Vidros, plásticos e restos de construção também integram a lista de materiais depositados neste ponto.

Nas margens da estrada vicinal que liga a Ercílio José Flores com a RSC 453, foram depositadas sacolas de roupas e muitos materiais de construção, como telhas de amianto e restos de madeiras.

Já no lado debaixo da rua Ercílio José Flores, a situação é ainda mais grave. De acordo com um morador das proximidades, o local é usado há tempos como depósito de lixo por muitas pessoas. Como o local apresenta um pequeno refúgio e um barranco, ao realizar o patrolamento da rua, as máquinas da Prefeitura acabam depositando a terra excedente no local e soterrando o lixo existente, o que resulta em pilhas de terra e lixo acumulados. No local, a reportagem da Rádio Garibaldi visualizou, além de plásticos, latas e garrafas, um sofá e até um fogão velho. O local integra a área da bacia de captação da barragem da Corsan.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais