Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Balanço Econômico apresenta as melhores empresas de Garibaldi em 2014

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Números mostram que empresas garibaldenses cresceram 30% em faturamento no ano passado

Autoridades e pesquisadores apresentam a edição 2015 do Balanço
Foto: Cassius André Fanti

No momento de turbulência pelo qual passa o país, as informações apresentadas pela 16ª edição do Balanço Econômico de Garibaldi demonstram que o setor produtivo da cidade, de maneira geral, preparou-se para enfrentar os desafios que a crise está impondo. A publicação, que foi lançada na noite desta terça-feira, 27/10, demonstra que o faturamento das empresas pesquisadas registrou um crescimento de 30% em relação ao ano anterior.

O Balanço apresenta dados referentes a 2014 com a lista das 50 melhores empresas, além dos resultados por receita, patrimônio, lucro operacional, tributos, empregos e investimentos nos setores industriais, comerciais e serviços. A pesquisa envolveu 139 empresas, de 19 segmentos produtivos da indústria, comércio e serviços. Juntas, elas somaram um faturamento de R$ 1,4 bilhão.

Para a presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto, apesar de todas adversidades que têm enfrentado, seja pela falta de infraestrutura, alta carga tributária, burocracia e excessiva interferência do Estado, a classe empresarial, os empreendedores demonstram força. A dirigente disse também que, em meio a dificuldades, é que muitas empresas encontram oportunidades para se reinventar. Isso, segundo Alexandra, é o que tem garantido a sobrevivência e a longevidade do setor produtivo local. Neste caminho tortuoso, diz Alexandra, as empresas garibaldenses estão buscando várias soluções, já que é de sua natureza não ficar esperando que as alternativas surjam como mágica.

O Balanço Econômico é uma realização da CIC, com apoio da Prefeitura, UCS, CEC e CDL. Para o diretor do Centro de Ciências Sociais e da Educação da Universidade de Caxias do Sul, Fernando Ben, Garibaldi segue o caminho inverso da maioria dos municípios brasileiros, que enfrentam muitas dificuldades para encontrar o caminho do desenvolvimento. Disse que enquanto muitas cidades apresentam índices muito negativos, Garibaldi é uma ilha de excelência profissional. Isso se deve a união dos empresários e da população.

A Tramontina Garibaldi, pelo sexto ano consecutivo, aparece na liderança da lista das melhores empresas de Garibaldi, de acordo com o Balanço Econômico, com um índice no ranking geral de 21,33%. Na divisão setorial, o número da Tramontina cresce para 27,31 entre as indústrias. No setor comercial, a Cooperativa Agrícola Cairú lidera a lista com uma representatividade de 45,16%. Já entre as empresas de Serviços, a Prattica Logística alcançou índice de 36,31%.

As 20 melhores empresas

1- Tramontina Garibaldi;

2 – Madem;

3 - Frigorífico Nicolini;

4 - Tibre Indústria Metalúrgica;

5 - Cooperativa Agrícola Cairú;

6 - Bortolini Indústria de Móveis

7 - Cooperativa Vinícola Garibaldi;

8 - Aleplast Embalagens Plásticas;

9 - Nutrire Indústria de Alimentos;

10 - Metalúrgica Simonaggio;

11 - Prattica Logística;

12 - Metalúrgica Martinazzo;

13 - Rápido Garibaldi;

14 - Águia Soluções Tecnológicas em Aço

15 - Pabovi Indústria de Plásticos

16 - Madelustre

17 - Comercial Agrícola Safra

18 - Hospital Beneficente São Pedro

19 - Spader Empreendimentos

20 - Deazzo Metalúrgica

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais