Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Irmãs de São José terceirizam o Hotel Mosteiro

Baixar Áudio por João Paulo Deluca

Rede Chá de Hotéis assume dia 1º de setembro

Foto: Divulgação

A estrutura histórica do hotel Mosteiro São José, um prédio de 1929, que já serviu de convento e que conta hoje com hotel e também de moradia das freiras mais velhas da congregação sofrerá mudanças.

Irmã Apolonia Sulenta, procuradora do Núcleo Caminho Novo, das Irmãs de São José que tem como sede Caxias do Sul, em entrevista à Rádio Garibaldi disse que as irmãs estão em menor número, não conseguem mais tocar o hotel e precisam se reinventar para continuar com os seus negócios e conseguir renda para mantê-las.

Em Garibaldi funciona uma geriatria e em Caxias do Sul, também. Neste sentido, a Província refletiu e resolveu alugar a hotelaria para a Rede Chá de hoteis que assume logo.

No dia primeiro de setembro, o grupo estará administrando a hotelaria do Mosteiro que conta com 120 leitos. A escolha deste grupo, segundo a irmã, é porque esta rede assumiu o compromisso de manter o prédio histórico e também de compartilhar alguns ambientes, como museu e a própria igreja que seguirá aberta para a comunidade.

O Mosteiro São José fecha a partir deste final de semana para reabrir a partir de primeiro de setembro com nova administração. O contrato com a rede é  de três anos.

Acompanhe a entrevista em escute a notícia

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais