Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Presidente da Federasul defende privatizações em entrevista à Rádio Garibaldi

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Simone Leite esteve no município nesta quinta-feira, 16/06

Foto: Marciel Agostini/CIC

A presidente da Federasul, Simone Leite, esteve em Garibaldi nesta quinta-feira, 16/06participando do Quarto Encontro Regional da Federasul. O encontro, realizado na sede da CIC, reuniu representantes de entidades empresariais da serra (regiões Uva e Vinho, Hortênsias e Campos de Cima da Serra).

Simone concedeu entrevista à Rádio Garibaldi e falou sobre o atual momento político e econômico que o Brasil está atravessando, a necessidade de abandonar a velha política, a oportunidade do empresário modificar sua postura de simples expectador para o protagonista das principais ações locais, sufocamento da produtividade em função dos altos impostos e também devido a precária situação da malha da rodoviária.

A dirigente defende que o momento é de dificuldade em todos os setores, mas o Brasil precisa manter a sua produção e precisa de uma solução imediata. Para que isso aconteça defende a privatização de diversas áreas como a manutenção das estradas e educação, a exemplo do que vem acontecendo nos setores de energia e telefonia.

A dirigente parabenizou o governador José Ivo Sartori por ter vetado os reajustes aos servidores do judiciário e legislativo. Segundo ela, todos os setores da economia são merecedores de melhores salários, mas o momento não é favorável, portanto é preciso recuperar o Estado para que a coletividade tenha melhores dias.

Simone Leite é a primeira mulher a presidir a Federasul e primeira representante do interior a chegar a presidência em quase 90 anos de história. O vice-presidente de integração da Federasul, Rodrigo Fernandes de Souza Costa, também participou do encontro, que contou ainda com as presenças dos diretores regionais da entidade, Pedro Carrer e Fábio Bonadiman, do vice-presidente de Serviços da CIC, Carlos Bianchi, e do diretor executivo da entidade, Luiz Carrer.

As propostas e sugestões que estão sendo levantados nestes encontros regionais serão reunidas em uma ação que a Federação deverá realizar para pressionar os governos a desenvolverem políticas de apoio ao setor produtivo.

Ouça a entrevista completa clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais