Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Energia renovável é uma alternativa para diminuir custos

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

A instalação de placas fotovoltaicas têm crescido na região

Foto: Divulgação

Ter sua casa e sua empresa mantida por energia solar pode ser um negócio bem lucrativo. Limpa e renovável, a luz solar pode produzir uma das melhores formas de energia do planeta. E, uma das relativamente mais baratas. Com o aquecimento global, as energias limpas têm se tornado uma das principais aliadas dos seres humanos para combater este que é um dos maiores problemas do milênio.

Para facilitar esse investimento e garantir um futuro mais sustentável, o Sicredi desenvolveu uma linha de crédito específica para a compra de equipamento de geração de energia elétrica solar, com possibilidades de financiamento ou então consórcio.

Em entrevista à Rádio Garibaldi, o gerente da unidade Sicredi da Dante Grossi, Elídio Centenaro, diz que o Sicredi já financiou 146 projetos, sendo que 49% para pessoa jurídica, 21% para agronegócio e 30% pessoa física na área de atuação da Sicredi/Serrana.

O gerente do Sicredi da Buarque, Jakes Aloísio Kehl, diz que neste financiamento solar Sicredi, o valor do crédito é avaliado de acordo com a renda do solicitante. Isto significa que é feito para caber no bolso de quem está procurando estabelecer a luz solar como fonte de energia da sua empresa ou lar. Também é oferecido uma simulação da prestação.

O estudo e projeto, no caso de Garibaldi, é oferecido por cinco empresas com técnicos especializados.

(acompanhe a entrevista em escute a notícia)

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais