Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Supervisor regional diz que fiscal sanitário se atrasou

por Central de Conteúdos da Rádio Garibaldi

O atraso foi de 1h45min e que a decisão de não abater as aves foi do frigorífico Chesini

Foto: Divulgação

No último sábado, 9 de junho, o frigorífico Chesini deixou de abater 17 mil aves, pelo não comparecimento no horário certo do responsável da inspetoria estadual, para liberação do abate causando prejuízo para toda a cadeia de produção.

As aves foram carregadas em aviário e após devolvidas, provocando estresse para elas e também para o avicultor, sem falar do prejuízo da empresa que havia convocado os funcionários para um trabalho extra.

O supervisor regional do departamento de Defesa Agropecuária da Secretaria Estadual de Agricultura, Willian Augusto Smiderle, entrou em contato com a Rádio Garibaldi, na manhã desta segunda-feira, 11 de junho, dando sua versão sobre o fato. Segundo Smiderle o fiscal se atrasou, mas ele compareceu no frigorífico por volta de 7h45min, quando deveria ter estado por volta de 6h. Smiderle diz que este atraso será verificado de forma interna. Entende que o frigorífico poderia ter iniciado o abate, conforme contato com o responsável e que a decisão de não fazer o trabalho foi da própria empresa.

Ouça a manifestação em escute a notícia

A veterinária Joana Chesini que havia se manifestado no sábado sobre esse fato lamentável voltou a falar nesta segunda-feira. Ela agradeceu pelo apoio de todos que se sensibilizaram diante desta situação e falou em que nenhum momento a empresa bloqueou a entrada do fiscal que se atrasou por mais de duas horas. Como veterinária disse que se preocupou bastante com o bem estar animal e com o bem estar de todos os seus funcionários que haviam se programado para o trabalho na manhã de sábado.

Ouça a manifestação de Joana em escute a notícia

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais