Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Presidente da CIC de Garibaldi dá sua perspectiva para 2018

por Central de Conteúdos da Rádio Garibaldi

CIC elaborou o calendário de eventos do ano e entre eles a ExpoGaribaldi

Alexandra durante apresentação da ExpoGaribaldi
Foto: Cassius Fanti

Nos últimos anos de crise econômica que afetou o Brasil e com um discurso de que os empresários garibaldenses são resistentes, enfrentando os desafios da economia, o ano de 2018 inicia com a renovação do otimismo. A expectativa é da presidente da CIC de Garibaldi, Alexandra Nicolini Brufatto, que participou do Comando Geral, nesta quarta-feira, dia 10.01, na Rádio Garibaldi.

Alexandra diz que a CIC tem sempre uma visão positiva e é isto que também projeta para este ano. Destaca que a CIC é uma entidade que agrega e busca sempre o melhor para seus associados e o seu município. Por vezes, diz que a entidade tem a coragem de se integrar na organização de eventos como foi a Fenachamp no ano passado e de sucesso. Ela observa que o associado sempre dá o retorno e acredita na CIC que tem por finalidade juntar esforços para a melhoria do desenvolvimento da empresa do associado, melhorando a oferta de empregos e no bem estar da comunidade.

Alexandra diz que a CIC tem atuado e se envolvido nos assuntos da comunidade, não só local, como regional, estadual e federal. Tem promovido fóruns de integração dos municípios para discutir demandas e encaminhar as solicitações aos governos.

Alexandra diz que os órgãos públicos se interessam em saber o que a entidade pensa sobre determinados assuntos. Cita o envolvimento de diversas entidades na mudança no trevo da Telasul na BR 470 e também na preocupação de busca de recursos para os Consepros que auxiliam na segurança pública.

Outro projeto que teve também o envolvimento da Câmara de Inteligência Estratégica foi no estudo do futuro da água em Garibaldi. Uma das propostas, após ouvir técnicos no assunto, foi de sugerir que a captação de água fosse em um outro lugar, o que está acontecendo.

Também Alexandra falou que no ano passado, a CIC criou três departamentos que foram Comunicação e Marketing, Infraestrutura e Recursos Humanos que reúne associados de setores afins. Novos grupos serão criados, neste ano, como: Inovação e Tecnologia; Comércio Exterior e Liderança.

Diversos eventos organizados pela CIC, CDL e CEC já estão definidos para 2018. Entre as ações previstas, a primeira será o Liquida Garibaldi, que acontece de 27 de janeiro a 17 de fevereiro. Iniciativas tradicionais como o Bom Dia Associado, Homem na Cozinha, além do Mesa Redonda CIC, Dia da Indústria, Jantar do Comerciante e Comerciário e Aquecendo Corações, também já estão com suas datas definidas. Para 2018 também estão confirmadas as realizações do Festival do Frango e do Vinho, da segunda edição da ExpoGaribaldi de 11 a 28 de outubro e da escolha das Soberanas da Fenachamp 2019, dia 23 de novembro.

Acompanhe a entrevista em ouça a notícia

Principais eventos já confirmados para 2018
JANEIRO
27/01 à 17/02 - Liquida Garibaldi

FEVEREIRO
Dia 28 - Mesa Redonda CIC (Setor do Comércio)

MARÇO
Dia 8 - Evento Dia da Mulher
Dia 16 - Homem na Cozinha
Workshop E-Social

ABRIL
Dia 17- Mesa Redonda CIC (Setor de Serviços)
Dia 26 - Bom Dia Associado

MAIO
Dia 25 - Evento Dia da Indústria

JUNHO 
Dia 5 - Mesa Redonda CIC (Setor de Indústria)
Dia 22 - Homem na Cozinha

JULHO 
Aquecendo Corações
Dia 14 - Jantar do Comerciante e Comerciário

AGOSTO
Dia 1º - Bom Dia Associado
Dia 11 - Festival do Frango e do Vinho e apresentação das candidatas à soberanas da Fenachamp 2019
Dia 31 - Homem na Cozinha

SETEMBRO 
Dia 14 - Jovens na Cozinha
Dia 28 - Entre Elas

OUTUBRO
De 11 à 28 - ExpoGaribaldi
Dia 23 - Apresentação do Balanço Econômico

NOVEMBRO
Dia 7 - Bom dia Associado
Dia 23 - Escolha das Soberanas Fenachamp

DEZEMBRO 
Dia 4 - Assembleia CDL
Dia 5 - Assembleia CIC
Dia 18 - Posse Festiva CIC e CDL


 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais