Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Bento em Dança ocorre de 7 a 14 de outubro

por Ivan Sgarabotto

A programação conta com 627 coreografias, 18 oficinas e aproximadamente 6 mil bailarinos

Foto: Divulgação

A partir do dia 7 de outubro, Bento Gonçalves viverá a arte e a poesia da dança mais uma vez. Considerado um dos principais festivais do gênero do país, o Bento em Dança chega a sua 25ª edição com uma programação que conta com 627 coreografias, 18 oficinas e aproximadamente 6 mil bailarinos, que movimentarão a cidade até o dia 14. O evento ocorre no Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

O ballet, nos gêneros Clássico de Repertório e Neoclássico e Clássico Livre reúne o maior número de inscrições com cerca de 300 coreografias. Jazz, Estilo Livre, Técnicas Contemporâneas de Dança, Danças Populares, Danças Urbanas e Sapateado completam a relação de gêneros da dança.

Uma das novidades desta edição é o início das competições já na primeira noite. Cícero Gomes, primeiro bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, e a solista Melissa Oliveira, serão atração na abertura dançando Cisne Negro. No último dia do festival, 14, ocorre a Gala de Encerramento com a apresentação dos grandes vencedores, um espetáculo para quem aprecia a arte.

Durante o dia, também no Pavilhão E, milhares de bailarinos se dedicam ao aperfeiçoamento profissional em oficinas ministradas por 13 professores especializados em diferentes áreas. A programação inicia às 9h e segue até as 16h, com oficinas em espaços simultâneos montados especialmente aos bailarinos. As inscrições para oficinas ainda estão abertas e podem ser feitas pelo site www.bentoemdanca.com.br.

O Bento em Dança é uma realização da Associação Cultural Bento Gonçalves e conta com o patrocínio da Ceran, Corsan e Banrisul, e apoio da Secretaria da Cultura. O ingresso custa R$ 20, sendo que estudantes e idosos pagam meia-entrada.

SERVIÇO

25º Bento em Dança

Quando: 7 a 14 de outubro de 2017

Onde: Pavilhão E do Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Horário dos espetáculos (concursos): a partir das 18h

Valor do ingresso: R$ 20

Venda: local do evento

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais