Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Inicia a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Baixar Áudio por João Paulo Deluca

Abertura ocorreu nesta manhã de quarta-feira, dia 21.08

Na manhã desta quarta-feira, dia 21 de agosto, teve início a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla de 2019 que este ano tem o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”, com recepção de autoridades e meios de comunicação, na Escola Bem Me Quer.

A presidente Neusa Bertelli Sartori disse que a programação envolverá os alunos e comunidade com diversas atividades.

A diretora Paula Beal diz que através da cultura é que ocorre a inserção dos alunos portadores de deficiência. Ela diz que no desfile inclusivo de Natal todos os usuários têm um papel fundamental e apresentam o seu melhor.

Juliano Muller da APAE de Igrejinha foi o palestrante desta manhã que falou da importância da cultura para sensibilizar a comunidade de estar unida a entidade que precisa de apoio diante das diferenças.

(entrevista completa em escute a notícia)

Programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

21/08 (quarta-feira) - 7h45min - Abertura da Semana da Pessoa com Deficiência com recepção às autoridades convidadas e imprensa.                                   

- 8h30min: Apresentação do teatro “As artistas da cidade”, vice-campeã no Festival Estadual Nossa Arte 2019 e lançamento da trilha sonora do Desfile Cênico Inclusivo de Natal.

 - 9h30min: Palestra: Formação de Plateia do Projeto Desfile Cênico Inclusivo de Natal - 2019, com o tema: “A importância e influência da Cultura nas diferentes áreas”, com palestrante Juliano Muller.

- 14 horas: Apresentação do teatro “As artistas da Cidade” para alunos da APAE e escola convidada e lançamento da trilha sonora do Desfile Cênico Inclusivo de Natal.

22/08 (quinta-feira) - 8h30min e 13h30min - Experiências com Equoterapia – Centro de Equoterapia & Equitação Adair Gonçalves.

23/08 (sexta-feira) - 13h30min - Arte Circense Especial, no ginásio da APAE

24/08 (sábado) - 8h30min - Encontro de Irmãos - Debate sobre o tema da semana “Família e Pessoa com Deficiência, protagonistas na implementação de Políticas Públicas”.

- 11 horas - Teatro “As artistas da Cidade” – na Praça Loureiro da Silva.

26/08 (segunda-feira) - 9h30min e 15h - APAE na Comunidade, caminhada no Centro Histórico.

27/08 (terça-feira) - 9h e 13h30min - Terapia Assistida com cães – Cão C-4 Pousada do Au Au.

28/08 (quarta-feira) - 8h30min - Cinema na Escola – mediação com um olhar multidisciplinar integrando Família e Escola.

29/08 (quinta-feira) - 14h15min - Cinema na Escola – mediação com um olhar multidisciplinar, integrando Família e Escola.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais