Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Terminam as gravações de 'O Filme da Minha Vida' em Garibaldi

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Longa-metragem de Selton Mello utilizou diversos pontos do município como cenário

Foto: Ivane Favero/Divulgação

Depois de semanas como set de filmagem, Garibaldi encerra sua participação na produção “O Filme da Minha Vida”. As últimas gravações ocorreram na última sexta-feira, sábado e domingo, 15, 16 e 17 de maio. Desta vez, a Escola Santo Antônio e o Passeio da Barragem foram os locais escolhidos.

Diversos figurantes de Garibaldi e região voltaram a integrar o longa que promete ganhar destaque nacional e internacional.Na sexta-feira, 15/05, as filmagens ocorreram na Escola Santo Antônio, com cenas de destaque para a atriz Bruna Linzmeyer e Johnny Massaro. Já no sábado, 16/05, pela manhã, a movimentação foi grande na região do Passeio da Barragem, que encantou pela paisagem e pela ponte de pedra, foco das filmagens. Já na parte da tarde do sábado e durante todo o dia de domingo, 17/05, as filmagens retornaram à Escola Santo Antônio, onde diversos figurantes de Garibaldi compuseram o cenário estudantil.

De acordo com a secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Ivane Fávero, o roteiro turístico que apresentará aos turistas os locais de gravação já está sendo organizado. Além disso, Ivane reforça que o legado de uma produção deste porte vai muito além. “Estamos criando uma cultura cinematográfica e acumulando o conhecimento sobre a produção audiovisual. Emociona-me o fato de ver jovens já pensando em seguirem profissão no setor e buscando informações sobre cursos de cinema. Reforçando o Garibaldi Film Commission, poderemos captar outras produções e ampliarmos a promoção do município", acredita.

A previsão é de que a produção, que envolve cerca de 150 pessoas, deixe a Serra Gaúcha depois do dia 29 de maio. No elenco, além de Selton Mello, nomes como o do protagonista Johnny Massaro, Bruna Linzmeyer,  Vincent Cassel, que gravou no Araripe, e Rolando Boldrin.

“O Filme da Minha Vida”é uma coprodução com a MGM International por meio da Lei do Audiosivual/Ancine, tem o patrocínio da Brasil Kirin por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro e conta com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual/Ancine por meio do BRDE e da Rio Filme.  A Prefeitura de Garibaldi e a a Garibaldi Film Commission são parceiras da produção.     

Sobre o filme

A produção é inspirada no livro "Um Pai de Cinema", do escritor chileno Antonio Skármet, também autor da consagrada obra "O Carteiro e o Poeta". A adaptação para o roteiro foi realizada por Selton, que também atuará na produção, e por Marcelo Vindicatto.

Ambientado no sul do Brasil, na década de 1960, a história é sobre a reestruturação de uma família e o rito da juventude para a maturidade. O filme mostra processo de amadurecimento do jovem Tony (Johnny Massaro), sua relação próxima com a mãe e a ausência do pai - o francês Nicolas (Cassel).

De volta à cidade de Remanso, onde mora sua família, ele é recebido com a notícia de que o pai voltou à França. Ao mesmo tempo, Tony começa a dar aulas e tem que lidar com seus alunos adolescentes. Selton interpreta Paco, o amigo de Tony e da família.

A previsão de lançamento do filme é para o primeiro semestre de 2016.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais