Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Garibaldi receberá exibições de filmes do CineSerra

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha contará também com duas produções sobre locais do município

Documentário sobre o Bar Joe é uma das produções do CineSerra
Foto: Éverton Rigatti

Exibições de 48 filmes selecionados, workshops, sessões especiais de filmes selecionados com debates, exibições de um longa italiano, mostra especial de curtas premiados em Porto Alegre e a esperada entrega de troféus aos premiados fazem parte da programação do 3º CineSerra - Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha. O evento, que segue até o dia 1º de novembro, tem início em Garibaldi no dia 22 de outubro. No município, as apresentações das nove produções selecionadas ocorrem no auditório da CIC, a partir das 19h.

Além de receber o Festival, Garibaldi também estará nas telas. O curta “Pra Ficar na História – Villa Fitarelli”, gravado no interior do município e que tem direção  de Boca Migotto, será exibido nas mostras de Caxias do Sul e Gramado. Já no dia 1º de novembro, em Caxias do Sul, às 16h, é o lançamento do documentário   "Paredes que Falam", com direção de Éverton Rigatti, que narra um dos locais mais famosos e conhecidos de Garibaldi: o bar Joe.

Da mostra competitiva, a edição 2015 do festival irá apresentar ao público gratuitamente 22 trabalhos no certame estadual (12 filmes de ficção, quatro documentários e seis videoclipes) e 26 no certame regional (nove filmes de ficção, seis documentários e 11 videoclipes). As obras audiovisuais serão exibidas em Garibaldi, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Gramado. Além disso, haverá sessões especiais nas escolas caxienses Madre Imilda, La Salle Carmo, Escola Estadual de Ensino Médio (E.E.E.M.) Galópolis e Escola Municipal de Ensino Fundamental (E.M.E.F.) Santa Corona.

Cineserra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha nasceu em Caxias do Sul, em 2013, com o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual da região. É um festival de cinema e vídeo realizado conjuntamente pelos produtores culturais associados Cláudio Troian e Leandro Daros. Tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Caxias do Sul e apoio cultural da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) e Racon Consórcios. O festival destaca e premia obras audiovisuais realizadas em 23 municípios da Região Nordeste do Estado no certame regional e, desde a edição passada, em demais cidades do Rio Grande do Sul no certame estadual. O festival também oferece workshops gratuitos sobre tópicos relativos à produção e crítica sobre o audiovisual, ministrados por profissionais reconhecidos do segmento.

A programação completa você pode conferir clicando aqui.

 

Confira a programação para Garibaldi:

QUINTA | 22/10/15

Local: Auditório da CIC

GARIBALDI

Horário: 19h

SIANE SALVADOR – “Oásis Íntimo”, direção de Alex Milesi (Caxias do Sul)

POEIRA, de Paulo Tavares (Santa Maria e Toropi) – Ficção

ABELARDO, de Ane Siderman (Uruguaiana) – Documentário

HIBRIA – “SHALL I KEEP ON BURNING”, direção de Deivis Horbach (Porto Alegre) - Videoclipe

HEURECA, de Lucas de Souza (Bento Gonçalves) – Ficção

VELHO HIPPIE – “Flor Lilás”, direção de Daniel Vargas (Caxias do Sul)

MENU, de Filipe Mello (Caxias do Sul) – Ficção

MEMÓRIAS EM SAL DE PRATA, de Boca Migotto (Porto Alegre) – Documentário

BED DEATH, de Rafael Syd (Ivoti e Porto Alegre) – Ficção

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais