Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Garibaldi receberá exibições de filmes do CineSerra

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha contará também com duas produções sobre locais do município

Documentário sobre o Bar Joe é uma das produções do CineSerra
Foto: Éverton Rigatti

Exibições de 48 filmes selecionados, workshops, sessões especiais de filmes selecionados com debates, exibições de um longa italiano, mostra especial de curtas premiados em Porto Alegre e a esperada entrega de troféus aos premiados fazem parte da programação do 3º CineSerra - Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha. O evento, que segue até o dia 1º de novembro, tem início em Garibaldi no dia 22 de outubro. No município, as apresentações das nove produções selecionadas ocorrem no auditório da CIC, a partir das 19h.

Além de receber o Festival, Garibaldi também estará nas telas. O curta “Pra Ficar na História – Villa Fitarelli”, gravado no interior do município e que tem direção  de Boca Migotto, será exibido nas mostras de Caxias do Sul e Gramado. Já no dia 1º de novembro, em Caxias do Sul, às 16h, é o lançamento do documentário   "Paredes que Falam", com direção de Éverton Rigatti, que narra um dos locais mais famosos e conhecidos de Garibaldi: o bar Joe.

Da mostra competitiva, a edição 2015 do festival irá apresentar ao público gratuitamente 22 trabalhos no certame estadual (12 filmes de ficção, quatro documentários e seis videoclipes) e 26 no certame regional (nove filmes de ficção, seis documentários e 11 videoclipes). As obras audiovisuais serão exibidas em Garibaldi, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e Gramado. Além disso, haverá sessões especiais nas escolas caxienses Madre Imilda, La Salle Carmo, Escola Estadual de Ensino Médio (E.E.E.M.) Galópolis e Escola Municipal de Ensino Fundamental (E.M.E.F.) Santa Corona.

Cineserra – Festival do Audiovisual da Serra Gaúcha nasceu em Caxias do Sul, em 2013, com o objetivo de dar visibilidade e agregar valor à produção audiovisual da região. É um festival de cinema e vídeo realizado conjuntamente pelos produtores culturais associados Cláudio Troian e Leandro Daros. Tem financiamento da Lei de Incentivo à Cultura, da Prefeitura de Caxias do Sul e apoio cultural da Faculdade da Serra Gaúcha (FSG) e Racon Consórcios. O festival destaca e premia obras audiovisuais realizadas em 23 municípios da Região Nordeste do Estado no certame regional e, desde a edição passada, em demais cidades do Rio Grande do Sul no certame estadual. O festival também oferece workshops gratuitos sobre tópicos relativos à produção e crítica sobre o audiovisual, ministrados por profissionais reconhecidos do segmento.

A programação completa você pode conferir clicando aqui.

 

Confira a programação para Garibaldi:

QUINTA | 22/10/15

Local: Auditório da CIC

GARIBALDI

Horário: 19h

SIANE SALVADOR – “Oásis Íntimo”, direção de Alex Milesi (Caxias do Sul)

POEIRA, de Paulo Tavares (Santa Maria e Toropi) – Ficção

ABELARDO, de Ane Siderman (Uruguaiana) – Documentário

HIBRIA – “SHALL I KEEP ON BURNING”, direção de Deivis Horbach (Porto Alegre) - Videoclipe

HEURECA, de Lucas de Souza (Bento Gonçalves) – Ficção

VELHO HIPPIE – “Flor Lilás”, direção de Daniel Vargas (Caxias do Sul)

MENU, de Filipe Mello (Caxias do Sul) – Ficção

MEMÓRIAS EM SAL DE PRATA, de Boca Migotto (Porto Alegre) – Documentário

BED DEATH, de Rafael Syd (Ivoti e Porto Alegre) – Ficção

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais