Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Diretor de fotografia de Cinema Paradiso, sobre Garibaldi: "É a Toscana"

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Blasco Giurato e diretor do comercial gravado no município concederam entrevista na sexta-feira

Fernando (e) e Blasco fizeram uma série de elogios à Garibaldi
Foto: João Paulo Deluca

Sem apresentar oficialmente o comercial que foi gravado em Garibaldi, devido ao sigilo do contrato, o diretor da produção, Fernando Grostein, da Spray Filmes, concedeu uma entrevista coletiva na sexta-feira, 11/09, aos meios de comunicação no Hotel Mosteiro São José.

Fernando elogiou Garibaldi por preservar o patrimônio histórico e conservar a forma original, o que, segundo ele, não se encontra mais em parte alguma do Brasil e em poucos locais do mundo. Ele lembrou a mensagem do italiano Blasco Giurato, que integrou a equipe, ao afirmar que na Itália não há mais riquezas como as que estão presentes, por exemplo, na Vila Fitarelli. Blasco é reconhecido pela direção de fotografia do clássico Cinema Paradiso.

As principais cenas do comercial foram gravadas na Ponte dos Fanti, uma ponte toda de madeira que remete a um tempo bem passado, localizada entre Santo Antônio do Araripe e Araújo e Souza; na rua João Ludovico Salvadori (Rua dos Ferroviários); e na rua Ercílio José Flores, entre a esquina da Rua Tramontina e a esquina da Rua Progresso, cruzamento da Maria Fumaça no Passeio da Barragem.

O comercial, segundo Fernando, vai integrar cinema com publicidade e Garibaldi, de acordo com ele, pode se orgulhar desta preciosidade do seu patrimônio, que é muito importante para o cinema, a arte e publicidade. O ator Milhem Cortaz, do filme Tropa de Elite, também participou das gravações.

O italiano Blasco Giurato, diretor de fotografia da aclamada produção Cinema Paradiso, foi enfático ao descrever Garibaldi: "É a Toscana", disse ele. Ele classificou a cidade como belíssima e brincou, dizendo que gostaria de trabalhar no município.

Apesar de ainda não haver a confirmação oficial, especula-se que a produção gravada em Garibaldi seja o comercial de final de ano da Coca-Cola, devido à presença no município de uma série de caminhões da empresa, com temas natalinos, na última semana.

Confira a entrevista completa com Fernando e Blasco no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais