Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Garibaldi recebe Festival Brasileiro de Música de Rua nesta sexta-feira

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Variada programação musical, food trucks e cervejas artesanais integram a programação

Banda Vera Loca fará o show de encerramento
Foto: Divulgação

Há cinco anos, cidades da Serra Gaúcha abrem seus espaços públicos para o Festival Brasileiro de Música de Rua. Nesta sexta-feira, 15/04, é a vez de Garibaldi receber o evento. A programação inicia às 18h30min, na Praça Loureiro da Silva. Além da boa música, gastronomia com a participação de food trucks e cervejarias integram o evento.

A programação musical é bastante variada. De Caxias, se apresentam o Quarteto de Cellos, Yangos Quarteto Instrumental e Lennon Z and the Sickboys Trio. Na sequência, o cantor uruguaio Molina mostra ao público seu folk fronteiriço e sua conterrânea Phoro vem com a suavidade de sua voz unida a fortes batidas eletrônicas. Para encerrar o dia de festa, a mítica banda representante do rock gaúcho Vera Loca.

O Festival Brasileiro de Música de Rua, além de democratizar o acesso à cultura e aproximar o artista e o espectador, se firmou como mais um vetor de diálogo entre os países latino-americanos por meio de sua produção musical. O evento, de acordo com os organizadores, visa também resgatar o valor da música, levando música bem elaborada onde as pessoas estão, contribuir efetivamente para a formação do público, promover o encontro de músicos de distintos gêneros, fomentando a diversidade cultural e unir as cidades da Serra Gaúcha pelos laços da música, promovendo trocas entre artistas locais e internacionais.

O Festival Brasileiro de Música de Rua é uma realização de De Guerrilha Produções, Varsóvia Educação e Cultura, Sesc Caxias do Sul e Fecomércio/RS e tem financiamento da Lei de Incentivo a Cultura de Caxias do Sul e ProCulturaRS, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Conta com apoio cultural de Brasdiesel S/A, FSG, Empresas Randon, Focco Sistemas de Gestão, Unimed Nordeste/RS e Dicriare Incorporações.

Ouça a fala da secretária municipal de Turismo e Cultura, Ivane Fávero, clicando no link "Escute a notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais