Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Artista de Garibaldi ganha o mundo através de seu talento no muralismo

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Renam Canzi possui mais de 100 paredes pintadas em cidades como Porto Alegre, Rio de Janeiro, Madri e Lisboa

Um garibaldense tem ganhado o mundo através de sua arte. O arquiteto e artista Renam Canzi, filho de Osmar e Neusa Canzi, é especialista em artes de muralismo e tem painéis em Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, Madri/Espanha e Lisboa/ Portugal. O muralismo é uma arte pública, como o grafite. Suas obras tiveram reconhecimento internacional, tanto é que foi convidado, através de um artista do Rio de Janeiro, a expor uma de suas obras no Salão Internacional de Arte Contemporânea, no Museu do Louvre em Paris.

Na sexta, 06/03, Renam esteve nos estúdios da Rádio Garibaldi para contar um pouco de sua trajetória e também a experiência de expor no Louvre. “Fiquei muito feliz com esse convite e assim eu consegui desbravar, além fronteiras do Brasil. Quando eu pisei neste Museu, percebi a magnitude, a escala e a importância histórica. É o ponto máximo que um artista pode tocar”, descreveu.

Ele é formado em Arquitetura pela Unisinos e a descoberta pelas técnicas de muralismo surgiram quando fez um intercâmbio no programa “Ciências sem Fronteiras” nos Estados Unidos. O garibaldense, que atualmente reside em Porto Alegre, é proprietário da empresa Casulo Estratégico. Entende que o mural com uma pintura transforma, revitaliza, agrega valor para uma empresa e seus produtos e permite novas percepções a uma cidade.

Renam já pintou mais de 100 painéis e paredes e quando vem a Garibaldi, fica olhando pro alto, e percebe um grande potencial em vários locais, como por exemplo a parede que fica ao lado da rodoviária. Os interessados podem contatar Renam através das redes sociais, procurando por "Casulo Estratégico".

Ouça a entrevista completa clicando no link "Ouvir notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais