Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Exposições de artistas garibaldenses retratam o vinho em suas obras

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Três diferentes espaços estão recebendo as obras

Foto: Divulgação

Em homenagem ao Dia do Vinho 2016, os Artistas Associados de Garibaldi participam da programação com três eventos. A Cooperativa Vinícola Garibaldi, a Vinícola Peterlongo e a Biblioteca Pública Frei Miguel serão os palcos das atividades artísticas que seguem até o dia 30 de junho. O convite é para que toda a comunidade prestigie os talentos locais nas atividades que têm entrada franca.

No Varejo da Cooperativa Vinícola Garibaldi, a mostra coletiva "A Arte e o Vinho" contará com os artistas plásticos Ana Caroline Becker, Beatriz Berto, Vânia Maria Brugalli Tedesco e Jones de Paoli. Já a Vinícola Peterlongo recebe a exposição individual "Degustando com arte", da artista plástica Janice Maria Fin, e a Biblioteca Pública a "Vinhos Aromas e Sabores", do artista plástico Elias Domingues Pereira.

Todas as exposições têm como base o vinho, uma bebida cercada de histórias, mistérios e que já foi retratada por nomes consagrados da arte, como Caravaggio, Renoir e Rembrant. Cada cultura se apropria do surgimento do vinho: para os cristãos, de acordo com antigo testamento, Noé plantou o primeiro vinhedo; já os gregos e romanos acreditavam que o vinho era uma dádiva dos deuses. E pesquisas recentes afirmam que a bebida teria surgido em 6.000 a.C nos atuais territórios da Geórgia, Rússia ou Irã. O que se tem certeza é que o vinho carrega um legado cultural muito forte, que será destaque em Garibaldi, por meio da arte.

Mais informações sobre as exposições no fone 9914 1595, com Jones De Paoli.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais