Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

O turismo será local nos próximos tempos

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Garibaldi é um bom destino para os turistas pelo que oferece, sem aglomerações, com experiências de simplicidade e seguras para o turista que vem de carro

Diante da pandemia do nvo coronavírus, o setor de turismo no mundo teve um prejuízo, até o momento, de mais de um trilhão de dólares e milhares de demissões, na maior crise que já se verificou na história. A informação é da consultora de turismo e ex-secretária de Turismo de Garibaldi, Ivane Fávero. Ela entende que a hora é de ressignificar o turismo que vai sair da globalização para a localização.

Segundo Ivane, o novo turista será aquele que viajará dentro do seu estado com a família e de carro. Buscará locais sem aglomeração que ofereçam experiências, simplicidade e segurança. Garibaldi a exemplo de Bento Gonçalves implantará o Selo Ambiente Limpo e Seguro e será isso que o turista buscará. Garibaldi, segundo Ivane, está no rumo certo para atrair este público.

O turismo de ônibus e de avião irá demorar mais para a sua retomada. Essa pandemia também obrigou alguns setores a trabalharem com delivery, mas nem tudo é possível, como os hotéis que terão que criar essas alternativas de atração local.

O turismo rural, locais junto a natureza, ao ar livre e enoturismo serão buscados neste novo tempo. Ivane já tem apresentado um novo programa para o turismo de Garibaldi e que teve aprovação do Conselho Municipal de Turismo que apresentará exatamente estas alternativas de explorar mais as áreas externas.

Ouça a entrevista completa com Ivane clicando no link "Ouvir notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais