Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Vale dos Vinhedos sedia feira de Tecnologia para Viticultura

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

O evento será no complexo do Hotel Villa Michelon no 8 da Graciema de 4 a 6 de dezembro

Foto: Divulgação

A feira TECNOVITIS compreende a apresentação de técnicas, equipamentos e produtos ligados à viticultura, reunindo produtores, fornecedores e profissionais da cadeia produtiva da uva. Durante os três dias de evento, a Tecnovitis 2019, em sua terceira edição, de 4 a 6 de dezembro, vai disponibilizar o contato dos produtores de uvas para vinho, sucos, espumantes e uvas de mesa, com novas tecnologias, equipamentos e produtos da viticultura, além de palestras, demonstrações técnicas à campo e exposição de produtos e serviços para o setor.

A exemplo da primeira edição, realizada em 2015, a feira visa destacar a importância e relevância do setor, sendo pioneira em um evento específico e exclusivo, voltado ao cultivo da uva. Com os destaques que serão apresentados em 2019, a expectativa dos organizadores é de que a feira também permita atrair olhares do mercado externo, com público estimado de 15 mil visitantes. A Tecnovitis mostra os avanços da viticultura brasileira, bem como as melhorias quantitativas e qualitativas, que tornam mais competitivos os processos desta cadeia produtiva.

O evento será no complexo do Hotel Villa Michelon, no 8 da Graciema. O presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha, Elson Schneider, diz que serão vários temas a serem discutidos de interesse do produtor e de transformação da agroindústria. Destacou também a presença de autoridades ligadas ao Ministério da Agricultura, deputados e também de diversos fornecedores como a presença, inclusive, de uma empresa italiana que vem trazer novidades para o setor. Evento aberto ao público, não requer cadastro antecipado.

Programação Temática:

Dia 4 de dezembro – Tema: Gestão da propriedade rural- Rastreabilidade tendo como mediador: Marcos Botton da Embrapa Uva e Vinho às 8h;

Dia 5 de dezembro- Tema: Tecnologia no cultivo da videira com mediador Leonardo Cury do IFRS às 8h;

Dia 6 de dezembro- Tema: Diversificação na propriedade: Agroindústria tendo como mediador Ricardo Capelli da Emater às 8h;

O evento também terá audiência pública com o tema: Acordo entre Mercosul e União Europeia: Impactos na cadeia vitivinícola, tendo como mediadores Afonso Hamm, deputado federal e Elton Webber, deputado estadual.

A Feira terá sua abertura para visitação a partir das 10h. À tarde, ocorrerâo  palestras técnicas e oficinas do SENAR.

Mais informações em escute a notícia com a entrevista de Elson  Schneider, presidente do Sindicato Rural da Serra Gaúcha.

Realização: Sindicato Rural da Serra Gaúcha (54) 3702 2217   (54) 3702 2216 | Patrocínio: Sicredi, Suvalan e Senar Rio Grande do Sul | Apoio: prefeituras de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, Hotel Villa Michelon, Circolo Trentino de Bento Gonçalves, Bento Convention Bureau, Aprovale, Sociedade 8 da Graciema, Fecovinho, Programa Juntos para Competir - Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul - FARSUL, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural - SENAR,  Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa - SEBRAE , Instituto Federal do Rio Grande do Sul - Campus Bento Gonçalves, Sindivinho RS, Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho - SEGH, Emater/RS e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais