Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Pequenos produtores chilenos visitam Garibaldi

Baixar Áudio Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

Grupo conheceu o sistema cooperativo da região

Grupo em visita à Cooperativa Vinícola Garibaldi
Foto: João Paulo Deluca

Um grupo formado por 11 pequenos produtores e representantes de movimentos sociais do Chile visitou Garibaldi na última quinta-feira, 22/08, para conhecer pequenas propriedades e o sistema cooperativo da região.

Os chilenos integram o MUCECH - Movimento Unitário Campesino y Etnias de Chile, que visa preservar as pequenas propriedades e as tradições e culturas das diversas etnias que compõem a sociedade chilena.

Pela manhã, o grupo visitou uma produção de hortaliças em São Miguel. Na sequência, eles conheceram o trabalho da Coopeg, a Cooperativa de Produtores Ecologistas de Garibaldi. À tarde, eles visitaram as dependências da Cooperativa Vinícola Garibaldi, onde foram recebidos pelo presidente Oscar Ló. Na oportunidade, puderam conhecer o sistema de organização da cooperativa e seus associados. A realidade é muito diferente da produção vinícola chilena, onde as grandes empresas multinacionais controlam todo o sistema, praticamente eliminando a presença da pequena propriedade.

A reportagem da Rádio Garibaldi conversou com Hector Torres, um dos coordenadores do grupo, que falou sobre suas impressões na visita à Garibaldi. Ouça a entrevista clicando em “Ouvir notícia”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais