Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

FEVAF oferece feira on-line para agricultura familiar

Baixar Áudio por Denise Furlanetto

Sete agroindústrias de Garibaldi estão neste site

Foto: Divulgação

A Emater e Secretaria Estadual da Agricultura com o objetivo de auxiliar os agricultores familiares que também sentiram a dificuldade da venda de seus produtos, em função da pandemia lançou um canal para venda dos produtos on-line.

No site da Emater ou direto na FEVAF é possível buscar as agroindústrias de cada município. É o canal entre consumidores e produtores de alimentos que trabalham com vendas virtuais e televendas nos municípios gaúchos, que também traz informações sobre cuidados durante a comercialização e o consumo de alimentos em época de pandemia (Covid-19).

Em Garibaldi, são diversas agroindústrias já no site. Atualmente são sete, sendo que a oitava está em processo de cadastro que é Dom Bernardo.

Estão no site as seguintes: Sucos Monegat, Agroindústria Delícias de Nair (panificados), Orgânicos Mariani (geleias, doces e sucos), Vinhos Fontana, Vinhos Aldo Lazzari, Coopeg com sucos e vinhos e vinhos coloniais Orgalindo Bettu.

Em Boa Vista do Sul, estão no site: Valdenor Kruger da Silva, Reginaldo Rosseto da Silva, Lucas Weirch Ebeling, Luiz Pasini e Joel Postingher com hortaliças.

Em Carlos Barbosa – Zita orgânicos com hortaliças.

A extensionista do escritório da Emater de Garibaldi, Franciele Sonaglio, diz que devido ao cancelamento de feiras como a própria Expoagro Afubra, onde os produtores faziam boas vendas de seus produtos, os agricultores familiares também sentiram este impacto em suas propriedades. Para auxiliá-los é que foi pensado na construção deste site para venda on-line. Franciele pede que as pessoas aqui de Garibaldi valorizem os produtores do seu município.

Acompanhe a entrevista completa clicando no link "Ouvir notícia".

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Garibaldi

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais