Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Patrulha Maria da Penha realiza operação Superação em Vacaria

por Rafael Vargas

Órgãos possibilitaram que a Patrulha presenteasse as protegidas com kits de embelezamento

Nesta semana foi desencadeada em Vacaria a OPERAÇÃO SUPERAÇÃO. Iniciativa da Câmara de Veradores, Procuradoria Especial da Mulher, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - COMDIM e Brigada Militar de Vacaria, a ação se baseou em presentear as mulheres protegidas pela Patrulha Maria da Penha e que tiveram finalizadas as fiscalizações, sendo atingido o objetivo de prevenção contra a violência doméstica e familiar.

Ao longo das visitas da Brigada Militar, além de dar efetividade às medidas protetivas estipuladas pelo Poder Judiciário, a Patrulha Maria da Penha orientou as protegidas informando seus direitos e realizou encaminhamentos da vítima e seus dependentes a outros profissionais da Rede de Proteção e Enfrentamento do município.

Para celebrar a importante data, os órgãos envolvidos possibilitaram que a Patrulha presenteasse as protegidas com kits de embelezamento contendo cosméticos e produtos de cuidados pessoais.

Ainda, foi realizada uma dinâmica de motivação e empoderamento feminino seguida de uma oficina básica de maquiagem, ambas organizadas pelas Consultoras da Empresa Mary Kay Claudia Vanin e Roseli Marcon, onde foram repassados diversos conhecimentos e técnicas às protegidas.

A data escolhida veio a completar as ações atinentes ao mês da mulher e visou marcar o recomeço da trajetória das vítimas, buscando levar a elas uma palavra de conforto, carinho, otimismo e autoestima.

Diversas empresas e pessoas da comunidade contribuíram para a produção dos kits, além de profissionais que dispuseram de seu tempo e dedicação para auxiliar essas mulheres de nossa cidade.

Ao todo, quinze protegidas foram contempladas e é a primeira vez que a OPERAÇÃO SUPERAÇÃO foi desencadeada em Vacaria e foi inspirada em ação do mesmo nome realizada pela Patrulha Maria da Penha do 3º Regimento de Polícia Montada de Passo Fundo.

TEXTO: BRIGADA MILITAR

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais