Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Quadrilha de estelionatários é presa na Serra Gaúcha

por Leticia Giroto da Cunha

Eles se passavam por funcionários do Banco Central para recolher cartões de crédito e débito das vítimas, e utilizá-los

Foto: Divulgação

Na tarde desta quinta-feira 30/04, em uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal com a Polícia Civil, foram presos 4 estelionatários, apreendidas máquinas de cartões, dinheiro, veículos e cartões de crédito e débito. As prisões ocorreram em Bento Gonçalves e Vacaria. Após o registro de ocorrências realizado por várias vítimas de estelionato, a PC identificou um dos veículos utilizados pelos criminosos, e repassou a informação para a PRF.

Por volta das 13 h desta quinta-feira, na BR 470, em Bento Gonçalves, agentes da PRF abordaram um Ka, de propriedade de uma locadora de veículos. No carro estavam dois paulistas, ambos com 26 anos, transportando diversas máquinas de cartão e R$ 5.174,00 em dinheiro. Eles haviam sido filmados aplicando o golpe em algumas vítimas, utilizando roupas e bonés que também foram encontrados no carro.

Com as informações obtidas com a prisão, os serviços de inteligência da PRF e de investigação da PC descobriram outro veículo utilizado pela quadrilha, um Argo, também locado. Algumas horas depois, em Vacaria, os policiais abordaram o carro e prenderam outros dois integrantes criminosos, também com diversas máquinas de cartões utilizadas no golpe. Eram outros dois paulistas, um de 30 e outro de 40 anos.

Os presos, o material apreendido e os veículos foram apresentados à Polícia Judiciária.

O golpe

Um criminoso ligava para as vítimas simulando ser funcionário de uma loja e informando que o cartão da vítima havia sido clonado. Ele obtinha dados das vítimas e informava que um funcionário do Banco Central iria à casa dela para recolher seus cartões e encaminhar para a perícia.

Outro criminoso ia até a casa da vítima, dizendo ser funcionário do Banco Central, e recolhia seus cartões. Eles utilizavam os cartões para compras, inclusive através das máquinas que eles possuíam, cuja origem será investigada.

A quadrilha age em várias regiões do estado, e as investigações continuam para descobrir os outros envolvidos e prendê-los.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais