Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Campanha Máscara Roxa é lançada nos Campos de Cima da Serra

Baixar Áudio por Leticia Giroto da Cunha
Foto: Reprodução/Ministério Público do Rio Grande do Sul

Nesta terça-feira 25/08, aconteceu o lançamento da Campanha Máscara Roxa, para os municípios dos Campos de Cima da Serra, essa campanha permite às mulheres vítimas de violência doméstica denunciarem seus agressores em farmácias. A ação é promovida pelo Comitê Gaúcho ElesPorElas, da ONU Mulheres.

Campanha Máscara Roxa permite que mulheres vítimas de violência doméstica façam denúncias em farmácias e está ativa no Estado desde 10 de junho, no inicio participaram 600 farmácias, e neste momento já são mais de 1.400 unidades.

Todas as farmácias com adesão estão com o selo “Farmácia Amiga das Mulheres” em suas vitrines e portas, que serve para que as vítimas as identifiquem. Os atendentes receberam capacitação para o procedimento e para garantir a segurança da vítima. Ao chegar na farmácia a mulher deve pedir a máscara roxa, que é a senha para que o atendente saiba que se trata de um pedido de ajuda. O profissional dirá que o produto está em falta e pegará alguns dados para avisá-la quando chegar. Após, o atendente da farmácia passará à Polícia Civil as informações coletadas, via WhatsApp, para que o órgão tome as medidas necessárias.

Em entrevista a Tua Rádio Fátima o Deputado Edegar Pretto que é coordenador do Comitê Gaúcho e da campanha, ressaltou que nos primeiros 06 meses deste ano, 51 mulheres morreram vítimas de feminicídio no estado, 166 registraram ocorrência de tentativa de feminicídio e 9.685 registraram ocorrência de agressão com lesão corporal. Segundo ele, o objetivo da ação é envolver o número máximo de pessoas, para que as mulheres vítimas se sintam confortáveis em denunciar os agressores.

As fármacias interessadas em participar da ação devem entrar em contato com o Comitê: 51 991-993641 ou [email protected]

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais