Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Brigada Militar intensifica ações de policiamento ostensivo nos municípios da região

por Neto Ferreira

Objetivo é diminuir os indicadores criminais nos Campos de Cima da Serra

Foto: Tua Rádio

O 10º BPM retoma ações de policiamento ostensivo em toda a região de abrangência, após a diminuição nos casos de covid-19. O objetivo é tirar de circulação pessoas procuradas pela justiça, armas ilegais e também conter o tráfico de drogas.

O comandante do batalhão, Major Rodrigo Schwab, afirmou em entrevista à Tua Rádio Fátima que a operação Avante deve ser realizada pelo menos de duas a três vezes por mês em Vacaria. O objetivo é diminuir os índices criminais nos municípios.

Para o subcomandante, Major Marcelo Almeida Souza, o principal indicador que precisa ser contido na região é o de homicídios. Somente em Vacaria até este mês já foram oito e, no ano passado inteiro foram registrados 12. Ele afirma que nas duas últimas semanas o índice já foi contido em toda a região de abrangência do batalhão, o que mostra a eficácia no trabalho ostensivo da Brigada Militar.

Outro fator que tem recebido atenção especial por parte da BM é o combate ao crime de abigeato e ao roubo de defensivos agrícolas. A aproximação com o produtor rural é fundamental para que o trabalho seja realizado de forma mais rápida e eficaz. Inclusive é utilizado um drone para auxiliar nas buscas em propriedades rurais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais