Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Mais de mil residências foram danificadas por chuva de granizo em Vacaria segundo os bombeiros

por Neto Ferreira

Moradores esgotam estoque de lona da corporação

Foto: Tua Rádio

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de Vacaria já contabilizam mais de mil residências danificadas em função da forte chuva de granizo ocorrida na noite passada, 22/06. Pela manhã era grande a fila de pessoas procurando lonas ou auxílio no quartel dos bombeiros. As pedras, de tamanho grande, causaram diversos prejuízos nos mais diversos bairros da cidade.

O morador Fernando solicitava lona quando a reportagem da Tua Rádio esteve no local. Ele informou que o telhado da casa da filha dele estragou totalmente, molhando todos os bens dentro da residência.

Já o morador do bairro Monte Claro, Maurício, comenta que a destruição foi forte na casa dele e também na da mãe dele. Momentos de tensão que não serão esquecidos tão cedo.

O comandante do Corpo de Bombeiros, Sargento Luciano Mayer Rodrigues, fala que desde o primeiro chamado às 21h15, o trabalho não para. Ele diz que está no município há seis anos e que ainda não havia passado por nada igual. O Sargento também pede o apoio de quem tenha lonas sobrando, para que possam ser destinadas às famílias necessitadas.

Na região, cerca de 200 economias estão sem energia elétrica, consequência do temporal. A RGE está com todas as equipes no trecho para tentar resolver o quanto antes a situação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais