Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

PRF constata novas irregularidades no transporte escolar em Bom Jesus

por Fábia Schüler

Um dos veículos estava com o licenciamento vencido desde 2017

PRF realizou mais uma operação visando identificar e coibir possíveis irregularidades no transporte escolar (Foto: PRF)
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, 22/08, na BR285 em Bom Jesus, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou mais uma operação visando identificar e coibir possíveis irregularidades no transporte  escolar. Desde a última semana, quatro vans e ônibus foram flagrados transportando crianças do interior daquele município com diversas irregularidades, totalizando dez infrações de trânsito. 

Dentre as principais irregularidades constatadas, uma VW/Kombi estava com o licenciamento vencido desde 2017 e o condutor não possuía curso especializado para o transporte de escolares. O veículo foi encaminhado ao depósito credenciado pelo DETRAN para regularização. Os demais veículos tiveram a documentação retida e só devem voltar a circular após estarem completamente regularizados. A empresa que teve o veículo removido teve que providenciar outro meio de transporte para os estudantes concluírem o trajeto.

Durante a fiscalização dos equipamentos obrigatórios, foi constado que os veículos não possuíam ou estavam com os equipamentos cronotacógrafo em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN. Dentre outras funções, este equipamento registra de forma contínua e inalterável as distâncias percorridas e a velocidade praticada pelos motoristas, sendo obrigatório para o transporte escolar. Um dos veículos não possuía autorização do DETRAN para a condução de escolares e outro estava com a autorização vencida.

A PRF ressalta que o objetivo deste trabalho é garantir aos pais de alunos, que seus filhos recebam um transporte de qualidade por parte dos prestadores de serviço, sem eximir pais ou responsáveis que verifiquem se os veículos oferecem condições de segurança e se possuem a devida autorização do DETRAN e do município na hora da utilização desse tipo de transporte.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais