Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Alterações foram necessárias nas provas teóricas e práticas dos CFCs para se adaptar em meio a pandemia

por Neto Ferreira

Na prova prática o veículo precisa estar com os quatro vidros abertos para a circulação do ar

Foto: Tua Rádio

A chegada da pandemia trouxe alterações em praticamente todos os setores da sociedade. Em relação aos serviços ofertados pelos CFCs não foi diferente. Foram pelo menos 45 dias parados até ocorrer a liberação da categoria, com algumas modificações para poder atender a demanda da comunidade. Demanda esta que, aumentou entre 30 e 40% no retorno da atividade, tendo em vista que estava suspensa em todo o país.

O diretor geral do CFC Vacaria, Rodrigo Portela, foi o entrevistado do programa Temática desta terça-feira, 20/10. Ele comentou sobre as alterações tanto para a renovação da CNH quanto para a primeira habilitação.

Uma das modificações foi na questão das aulas teóricas. Desde que foram retomadas, em meio a pandemia, elas são realizadas de forma online. E ainda não há nenhuma previsão para o retorno das aulas presenciais.

Já nas aulas práticas, alguns protocolos precisam ser seguidos para que elas ocorram. Como por exemplo, o uso de máscaras para o aluno e o avaliador, álcool em gel e a obrigatoriedade de os quatro vidros do carro estarem abertos para a circulação do ar. Isso faz com que em dias de chuva as provas precisem ser adiadas. Com a remarcação, o aluno pode demorar até 40 dias para realizá-la novamente.

Muitas pessoas tem entrado em contato com os CFCs pedindo sobre o programa da CNH Social, porém este programa ocorreu somente em 2014. Há algumas publicações sobre o tema na internet, porém não são verídicas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais