Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Delegado regional da Polícia Civil avalia atuação nos Campos de Cima da Serra

por Neto Ferreira

Estelionatos tem ocorrido com frequência via telefone ou redes sociais

Foto: Tua Rádio

O delegado regional da Polícia Civil, Carlos Alberto Defaveri, participou do programa Temática desta terça-feira, 19/01, para informar o balanço das ações realizadas em toda a região de abrangência no ano passado.

Para Defaveri, o início da pandemia trouxe reflexo em todos os segmentos da sociedade. Foram adotadas diversas medidas preventivas também por parte da Polícia, mas que não interferiram no atendimento e na elucidação dos mais diversos casos ocorridos em 2020.

Um dos crimes que teve aumento na região foi nos variados tipos de golpes via telefone ou redes sociais. O golpe dos nudes, do cartão de crédito, do aluguel de casa na praia, do falso sequestro são alguns dos tantos que foram registrados na Delegacia de Polícia. Conforme o Delegado Carlos Alberto Defaveri, nos últimos dias também ocorreu uma situação em que os golpistas diziam estar fazendo pesquisa sobre o coronavírus e solicitavam um código que era encaminhado via mensagem SMS. A vítima ao repassar este código, permitia a clonagem do whatsapp para outro aparelho e, assim começava o golpe para pedir dinheiro emprestado em nome da vítima.

Entre os diversos pontos da entrevista, o delegado regional também falou a respeito das ações no combate ao crime em Bom Jesus e Jaquirana. Onde após três anos sem delegado titular, no mês de setembro assumiu o delegado Anselmo Carvalho e com intenso apoio de toda a equipe, ocorreu a prisão de 23 pessoas. Envolvidas com o tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, apreensão de armas ou outras ocorrências.

Ainda seguem em investigação alguns furtos a empresas de Vacaria onde foram levados inúmeros defensivos agrícolas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais