Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Delegado regional da Polícia Civil avalia atuação nos Campos de Cima da Serra

por Neto Ferreira

Estelionatos tem ocorrido com frequência via telefone ou redes sociais

Foto: Tua Rádio

O delegado regional da Polícia Civil, Carlos Alberto Defaveri, participou do programa Temática desta terça-feira, 19/01, para informar o balanço das ações realizadas em toda a região de abrangência no ano passado.

Para Defaveri, o início da pandemia trouxe reflexo em todos os segmentos da sociedade. Foram adotadas diversas medidas preventivas também por parte da Polícia, mas que não interferiram no atendimento e na elucidação dos mais diversos casos ocorridos em 2020.

Um dos crimes que teve aumento na região foi nos variados tipos de golpes via telefone ou redes sociais. O golpe dos nudes, do cartão de crédito, do aluguel de casa na praia, do falso sequestro são alguns dos tantos que foram registrados na Delegacia de Polícia. Conforme o Delegado Carlos Alberto Defaveri, nos últimos dias também ocorreu uma situação em que os golpistas diziam estar fazendo pesquisa sobre o coronavírus e solicitavam um código que era encaminhado via mensagem SMS. A vítima ao repassar este código, permitia a clonagem do whatsapp para outro aparelho e, assim começava o golpe para pedir dinheiro emprestado em nome da vítima.

Entre os diversos pontos da entrevista, o delegado regional também falou a respeito das ações no combate ao crime em Bom Jesus e Jaquirana. Onde após três anos sem delegado titular, no mês de setembro assumiu o delegado Anselmo Carvalho e com intenso apoio de toda a equipe, ocorreu a prisão de 23 pessoas. Envolvidas com o tráfico de drogas, crimes contra o patrimônio, apreensão de armas ou outras ocorrências.

Ainda seguem em investigação alguns furtos a empresas de Vacaria onde foram levados inúmeros defensivos agrícolas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais