Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Lideranças tentam agilizar a ampliação de vagas no Presídio de Vacaria

Baixar Áudio por Aldoir Santos

Metade dos recursos para iniciar as obras já foi obtida através do Ministério Público e Poder Judiciário

Marcos Lima e o comissário Abreu estiveram no Temática desta terça-feira (foto: RD Fátima)
Foto: Divulgação

Desde o final de semana passado o Presídio Estadual não tem mais condições de receber presos por causa que atingiu o limite estabelecido pelo Poder Judiciário. A ampliação de vagas vem sendo discutida desde o ano passado juntamente com a proposta de construção de um novo prédio. Nenhuma das alternativas avançou e desde a interdição parcial do Presídio pelo Poder Judiciário em 2018 a situação segue indefinida.

Neste domingo o coordenador técnico da Frente Parlamentar Mista de Segurança Pública esteve reunido com o deputado federal Ronaldo Santini e o vereador Marcos Lima para tratar do assunto. De acordo com o comissário João Carlos Pinto de Abreu o foco será a ampliação do Presídio porque já existe projeto pronto e a metade dos recursos financeiros. Agora falta uma autorização do governo pois segundo Abreu os recursos restantes para iniciar a obra seriam repassados pela Câmara de Vereadores e a prefeitura. Comissário Abreu destaca que essa situação do Presídio provoca consequencias para todo o sistema de segurança.

O vereador Marcos Lima (PTB) relata que já esteve reunido com o Promotor de Justiça Rodrigo Berger Sander para atualizar como está o movimento do ponto de vista político. Já foram realizadas reuniões com o secretário de Segurança delegado Ranolfo Vieira Junior e com o secretário de Administração Penitenciária Cesar Faccioli. Ele acredita que até o final do mês se tenha uma posição do Estado sobre o assunto. Está agenda para dia 08 de julho uma audiência com o secretário de Segurança para tratar sobre o Presídio e outros temas como a falta de efetivo tanto para a Brigada Militar como para os demais órgãos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais