Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Três pessoas são indiciadas por abigeato e outros crimes em Bom Jesus

por Aldoir Santos

Investigações começaram em fevereiro

Animais foram localizados em duas fazendas
Foto: Divulgação

A delegacia de Polícia de Bom Jesus remeteu ao Poder Judiciário nesta terça-feira,16/06, o inquérito  referente à apreensão de mais de 300 cabeças de gado no interior do município. São mais de 400 páginas do procedimento instaurado no dia 25 de fevereiro,  após a realização de Operação Policial  contra o Abigeato,  montada para o cumprimento de mandados de busca  e apreensão em fazendas. Em dois locais foram encontradas centenas de cabeças de gado  referentes as quais o responsável encontrado na fazenda não assumiu a propriedade. Os animais,  no sistema,  foram colocados em nome  de uma terceira pessoa que, inicialmente,  declarou não ser proprietária.

Devido a isso, no dia da Operação  o homem que se apresentou como responsável   pela  fazenda  foi autuado em flagrante e conduzido ao Presídio.Por determinação judicial,  no mês de março todos os animais foram reunidos no Parque de Rodeios de Bom Jesus a fim de serem leiloados, mas o procedimento foi suspenso. Um dos indiciados impetrou  mandado de segurança no Tribunal de Justiça.

Conforme o delegado Flademir  Paulino de Andrade dois dos bovinos reunidos no Parque de Rodeios foram reconhecidos por uma vítima como tendo sido furtados no ano de 2014. Um dos indiciados no inquérito  possui antecedentes pela prática de estelionatos referentes à compra de bovinos e posterior sustação de cheques utilizados nos pagamentos.  As investigações concluíram que a estratégia de colocar os bovinos em nome de uma terceira pessoa foi utilizada para fraudar a fiscalização e pagamentos, inclusive de tributos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais