Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Órgãos de segurança de Vacaria ampliam policiamento para tranquilizar a comunidade escolar nesta quarta-feira

por Neto Ferreira

Escrita sobre possível massacre na escola Dalva Zanotto de Lemos remete para este dia. Ato é tratado como trote e está sendo investigado

Foto: Tua Rádio

A comunidade escolar de Vacaria vive uma apreensão há alguns dias em função de uma escrita realizada no banheiro da escola Dalva Zanotto de Lemos. No local estava escrito “Massacre 15/06”. Em função disso, os órgãos de segurança mobilizaram ações para averiguar a veracidade do fato e também para identificar o autor.

Conforme o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, Major Rodrigo Shwab da Silva, não foi observada nenhuma movimentação suspeita pelo setor de inteligência da Brigada na escola recentemente. Ele afirma que apesar de poder ser tratar somente de um trote ou de uma brincadeira de mau gosto, o policiamento é permanente no horário escolar, visando tranquilizar os alunos e a comunidade. As atividades rotineiras não foram alteradas na instituição.

Além do reforço no policiamento, a Brigada Militar também realizou palestra sobre questões como trote, violência escolar e as consequências destes atos. Além da BM, a Guarda Municipal também está com força ostensiva nas escolas de Vacaria nesta semana. E a investigação sobre a autoria do ato está a cargo da Polícia Civil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais