Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Bombeiros relatam trabalho que durou 64 horas na empresa Schio em Vacaria

por Neto Ferreira

Pelo menos nos últimos 10 anos este é o maior incêndio registrado na região

Foto: Tua Rádio

O maior incêndio dos últimos anos em Vacaria segue repercutindo na cidade. Nesta terça-feira, 15/02, militares do Corpo de Bombeiros estiveram nos estúdios da Tua Rádio Fátima para relatar como foi o trabalho na empresa Schio, que durou 64 horas.

A ocorrência que iniciou por volta das 20h40 do dia sete deste mês contou com a pronta ação do efetivo de Vacaria para realizar as primeiras manobras evitando que algo pior pudesse ocorrer. Conforme o comandante da guarnição local, o Tenente Marcos Corrêa, em torno de uma a duas horas todo o efetivo já estava em combate (18 militares, outros quatro estão de férias ou não estão na cidade). Ele afirma que esse comprometimento dos profissionais foi fundamental para que a ação tivesse êxito.

Além disso, também foi importante o apoio dos bombeiros da região e das empresas que cederam caminhões pipas para que não faltasse água em meio ao combate das chamas.

Segundo o soldado Elisson Teles, que estava na primeira guarnição que chegou ao local, conhecendo a empresa, o efetivo já foi preparado para a pior situação. E chegando lá, de fato foi constatada a gravidade. Ele relata que foi necessário afastar as viaturas da área quente em função da intensidade do calor na área. A capa do espelho e as sinaleiras de um caminhão chegaram derreter por causa da temperatura.

A ocorrência foi finalizada ao meio dia de quinta-feira, 10/02, com total de 64 horas de trabalho, com área total atingida de 14 mil metros quadrados, 22 câmaras frias de armazenamento e 70 mil bins de frutas. Foram utilizados mais 3 milhões de litros de água.

Importante ressaltar também a participação dos demais órgãos de segurança na ação como a Defesa Civil, Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais