Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Novo promotor criminal informa a ampliação da área administrativa do Presídio Estadual de Vacaria

por João Pedro Minella

Outro destaque desta semana foi a mobilização dos servidores do MP contra a PEC nº 05/2021

Foto: Divulgação

O novo promotor criminal de Vacaria, Rodolfo Grezana, afirmou em entrevista à Tua Rádio Fátima que o setor administrativo do Presídio Estadual de Vacaria será ampliado. Serão construídas duas salas para audiências por video conferência, tendo inclusive mais segurança para os agentes penitenciários. Além disso, também haverá o cercamento da lateral esquerda da penitenciária. Em relação a ampliação de celas, o promotor Rodolfo acrescenta que irá se reunir com a direção do presídio para tratar o tema.

Questionado sobre a possibilidade de retirar o presídio do atual endereço para outro retirado da cidade, o promotor informa que se for viável essa alteração, será buscada uma alternativa neste sentido. Em caso contrário, irá trabalhar para ampliar as atuais instalações.

Nesta semana o Ministério Público realizou uma mobilização nacional contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 05/2021, que altera as regras de composição e fundamento do Conselho Nacional do Ministério Público. O objetivo da PEC é criar cargo de corregedor por escolha política e também os processos poderão ser retirados se não forem do interesse de alguém. Todos os membros da instituição protestaram para que o MP siga trabalhando de forma independente.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais