Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Polícia Civil realiza palestra com alunos do Projeto Jovem Aprendiz Rural do Senar em Vacaria

por João Pedro Minella

Na manhã desta quinta-feira, 14/04, a Polícia Civil de Vacaria realizou palestra para alunos do programa Aprendizagem Rural – Jovem Aprendiz do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, atendendo solicitação feita pelos responsáveis pelo Senar de Vacaria ao Delegado de Polícia Regional Carlos Alberto Defaveri.

O objetivo principal do Programa Jovem Aprendiz é promover a inserção no mundo do trabalho através da educação profissional. Esse processo ocorre por meio de cursos de qualificação, significando educação profissional de qualidade para que os jovens possam planejar seus estudos e conseguir melhores oportunidades no Mercado.

A introdução foi feita pelo comissário de polícia João Carlos Pinto de Abreu, representando a Polícia Civil no evento e o Conselho Municipal sobre Drogas do município. Logo após, houve explicações sobre espécies de drogas e seus malefícios, destacando a importância da prevenção primária aos entorpecentes na base familiar.

O comissário deu ênfase às consequências do uso de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, na vida das pessoas, tanto no que diz respeito a problemas de saúde, quanto às complicações legais decorrentes da posse e consumo de entorpecentes. Na presença das Instrutoras Juliana Antunes, Angélica Carvalho e Juceli Boschetti e das monitoras Vanessa Camargo, Juliana Gomes e Arieli Brasil, foram exibidas imagens sobre as modificações físicas e psicológicas ocorridas em usuários de drogas e dadas explicações sobre como todos podem auxiliar as autoridades através do Disque Denúncia. O serviço é acessado através do fone 181 da Secretaria de Segurança Pública, mecanismo que garante o sigilo e presta atendimento 24 horas por dia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais