Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Exame toxicológico tem validade menor em nova legislação de trânsito

por Neto Ferreira

A partir de agora o teste deve ser renovado a cada dois anos e seis meses

Foto: Tua Rádio

O novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) entrou em vigor nesta segunda-feira, 12/04, e prevê mudanças na pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Uma das principais revisões foi a alteração na validade do exame toxicológico.

A renovação do exame fica obrigatória a cada dois anos e seis meses para condutores com menos de 70 anos, das categorias C, D e E. Os motoristas com mais de 70 anos não precisam renovar o exame toxicológico antes do vencimento da CNH. As alterações já foram informadas pela Tua Rádio Fátima ainda na semana passada, porém, devido a complexidade do assunto e a algumas dúvidas dos ouvintes, este foi o tema do programa Temática desta terça-feira, 13/04.

O diretor do CFC Vacaria, Rodrigo Portela, informa que quem for pego dirigindo sem ter realizado o exame, ou para quem exerce atividade remunerada e não comprovar a renovação, está previsto multa e suspensão do direito de dirigir por 3 meses, sendo considerado uma infração gravíssima.

A nova CNH passa a ter validade de 10 anos, o dobro do prazo antigo.

Com informações do Correio do Estado

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais