Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Sabão falsificado no Estado era comercializado em Bom Jesus

por João Pedro Minella

A fábrica clandestina produzia até 25 mil litros de sabão por semana, o mesmo era envasado em embalagens de uma famosa marca de sabão.

Foto: Polícia Civil
Foto: Divulgação

Na manhã da terça-feira, 11/05, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor, do Departamento Estadual de Investigações Criminais, deflagrou a Operação Abluente. Na ação, realizada juntamente com o Ministério Público e as Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Canoas, Campo Bom e Porto Alegre. O objetivo da operação é coibir crimes de estelionato, contra a saúde pública, contra as relações de consumo, contra a propriedade industrial e de marcas, e associação criminosa.

No bairro Niterói, em Canoas, os agentes localizaram a fábrica clandestina de produção e falsificação de sabão líquido da marca OMO. Os policiais civis apreenderam mais de três mil litros do produto falsificado, insumos, cerca de 10 mil embalagens, rótulos, tampas, documentos, entre outros. Quatro veículos, incluindo um caminhão e uma van, também foram recolhidos. A equipe da Delegacia do Consumidor constatou que a empresa ilegal estava produzindo até 25 mil litros de sabão líquido por semana. O produto era totalmente clandestino e sem qualquer autorização dos órgãos competentes, além de ser envasado de maneira fraudulenta em frascos com a marca OMO.

O produto clandestino era vendido em pelo menos 23 cidades do Estado, como Bom Jesus, Constantina, Encantado, Estância Velha, Frederico Westphalen, Giruá, Horizontina, Ibiaçá, Nova Bassano, Palmeira das Missões, Planalto, Sananduva, Santo Augusto, Venâncio Aires, Veranópolis, Ijuí, Santo Ângelo, Cerro Largo, Porto Xavier, São Luiz Gonzaga, Catuípe, Três Passos e Cruz Alta.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais