Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

10º BPM de Vacaria comemora 45 anos de atividades

por Aldoir Santos

Batalhão envolve 22 municípios

Major Paim destaca a história dos 45 anos do 10ºBPM (foto:RD Fátima)
Foto: Divulgação

O 10º Batalhão da Polícia Militar com sede em Vacaria comemora nesta terça-feira,12/05, 45 anos de instalação na cidade. O primeiro comandante foi o coronel Enio Teixeira Coelho. Para marcar a data inicia nesta quarta a 7ª Cavalgada de Aniversário. O grupo sairá do município de Caseiros e com chegada prevista para domingo no parque de exposições Nicanor Kramer da Luz. O comandante major Fabiano Paim ressalta que esse batalhão por estar na fronteira com Santa Catarina apresenta características específicas que requerem diferentes formas de atuação em relação a outros batalhões. Destaca, por exemplo, a relação que o Batalhão tem para mediar os conflitos em áreas indígenas como as de Cacique Doble.

O comandante ainda ressalta a integração entre a Brigada e os demais órgãos de segurança da cidade. Para major Paim esse é um dos motivos que leva ao êxito as mais variadas operações que foram desenvolvidas.

O 10º Batalhão compreende quatro companhias que englobam 22 municípios. Major destaca que a cavalgada tem como objetivo integrar todos os municípios da região.O secretário de Segurança Wantuir Jacini e o comandante do CRPO Serra coronel Loenel Bueno deverão estar presentes no final da cavalgada no domingo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais