Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Forças policiais apreenderam cerca de 1,5 tonelada de drogas em 2015 no RS

por Ivan Sgarabotto

Mais de 2,2 mil armas foram tiradas das mãos de criminosos

Foto: DivBrigada Militar /Divulgação

Desde o início da semana, Polícia Civil (PC) e Brigada Militar (BM) desencadearam uma série de ações com foco no combate ao tráfico de drogas aos crimes contra a vida e o patrimônio - operações para desarticular grupos responsáveis pelo tráfico de entorpecentes, sequestros, roubo a bancos e explosão de caixas eletrônicos.

Nos últimos sete dias, foram apreendidos 754 kg de drogas no Rio Grande do Sul. A metade do total acumulado neste ano, que corresponde a 1,5 tonelada.

Ofensiva contra quadrilhas especializadas

O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) efetuou a prisão de três integrantes a principal quadrilha especializada em roubos a bancos e explosão de caixas eletrônicos no RS. A ação, ocorrida na quarta-feira, 06, decorreu de uma investigação em andamento há mais de seis meses e foi realizada na noite em que o grupo se reunia para planejar uma nova ação criminosa, a ser executada em municípios do Vale dos Sinos ou do Vale do Paranhana.

Foram apreendidos no local quatro fuzis, uma pistola, um revólver, uma espingarda, farta quantidade de munições de diversos calibres, três veículos, celulares, balança de precisão, coletes balísticos e dinheiro. Também foram recolhidos 6 quilos de explosivos, cordel detonante e espoletas.

Na última semana, foram tiradas das mãos de criminosos 128 armas em todo o Estado. Desde o início do ano já são 2.297, sendo que cerca de 20% correspondem a armamento considerado de grande potencial ofensivo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Fátima

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais